Destaques

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ministério da Saúde apresenta no RIO DE JANEIRO monitoramento de emergências para os Jogos Olímpicos

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, lança nesta terça-feira (12), às 9h, no Rio de Janeiro, o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS) para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.  A unidade, coordenada pelo Ministério da Saúde, em parceria com os estados e municípios envolvidos com os jogos, é responsável por monitorar as ocorrências de saúde no período da competição. 

Na ocasião, serão apresentadas a estrutura e as ações para atuação em situações de emergências em saúde. A imprensa poderá acompanhar a simulação do funcionamento do CIOCS.

Também serão divulgados a versão olímpica do aplicativo Guardiões da Saúde e o novo portal Saúde do Viajante com orientações para os brasileiros e turistas sobre os cuidados e a prevenção à saúde. 

O evento será transmitido, ao vivo, pela Rádio Web Saúde (http://portalsaude.saude.gov.br/webradio), pelo Twitter (www.twitter.com/minsaude) e pelo YouTube (www.youtube.com/minsaudebr).

Durante a coletiva, os jornalistas que estiverem fora do Rio de Janeiro poderão enviar perguntas pela transmissão do Youtube, com identificação do repórter e veículo.

Apresentação das ações de monitoramento para os Jogos Olímpicos 
Data: 12 de julho (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Centro de Operações do Rio (COR) - Rua Ulysses Guimarães, 300 – Cidade Nova, Rio de Janeiro (RJ)

Assessor em viagem do Ministério da Saúde
Amanda Mendes – (61) 99105-5366

Assessoria de imprensa do Ministério da Saúde

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda