Destaques

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Anvisa participa de Encontro da ICMRA em Quioto

Reunião da Cúpula dos Chefes de Agências Reguladoras de Medicamentos e a Coalizão Internacional das Autoridades Reguladoras de Medicamentos discutem falsificação de produtos médicos entre outros assuntos.

A Cúpula dos Chefes de Agências Reguladoras de Medicamentos e a Coalizão Internacional das Autoridades Reguladoras de Medicamentos (ICMRA – sigla em inglês) são eventos que se reúnem pela primeira vez, na cidade de Quioto, Japão, e dos quais participa o diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa. O "Encontro de Quioto" contará, entre esses dias 23 e 26/10, com as autoridades reguladoras de mais de 30 países e regiões do mundo, incluindo EUA, países da Europa, China, Brasil e Japão.

Jarbas Barbosa estará à frente de dois painéis durante os eventos. O primeiro será no dia 25, dentro da sessão “Medidas preventivas para combater produtos médicos falsificados” e abordará o tema “Ferramentas para rastrear produtos médicos falsificados”. O segundo se dará no dia 27, quando o diretor-presidente falará sobre gestão de crises.

Um tema principal dos eventos será a inovação em produtos farmacêuticos, dispositivos médicos e medicina regenerativa. Os participantes trocarão pontos de vista sobre uma variedade de tópicos, incluindo o futuro da regulamentação, processos de revisão, vigilância pós-comercialização, fornecimento estável de produtos e gerenciamento de riscos.
O Encontro de Quioto não está aberto ao público, mas, após a conclusão da reunião fechada, em 27 de outubro, será oferecido um simpósio de um dia para fornecer um relatório dos resultados da Cúpula. Esta é a primeira vez que um simpósio público é oferecido em conjunto com este tipo de conferência de cúpula regulatória e é, também, a primeira vez que representantes de autoridades reguladoras de tantos países convocam uma conferência de cúpula no Japão.

Além de fornecer um "relatório instantâneo" sobre os resultados do Encontro de Quioto, representantes de vários países e indústrias discutirão desenvolvimentos tecnológicos inovadores e suas aplicações práticas, tanto o status atual como as expectativas futuras, e discutirão como os vários regulamentos nacionais abordam o desenvolvimento tecnológico e quais desafios podem ser esperados.

Haverá também uma apresentação do professor Shinya Yamanaka, laureado pelo Nobel de Medicina, em 2012 


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda