Destaques

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Programas de incentivo ao setor são apresentados no Sindusfarma

A convite do Sindusfarma, as agências de desenvolvimento dos Estados de São Paulo e Pernambuco apresentaram, no último dia 26 de outubro, seus programas de incentivos, financiamento e desenvolvimento de negócios para o setor farmacêutico. Para o presidente executivo da entidade, Nelson Mussolini, sem uma indústria forte, um país não é forte.
Sérgio Costa e Mauro Miranda

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe SP ajudou a atrair investimentos de R$ 40,4 bilhões para 181 projetos. Atualmente, a agência assessora gratuitamente 200 empresas. Segundo Sérgio Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios, a missão da Investe SP é dar apoio às empresas na tomada de decisão, fazendo inclusive a ponte com outros órgãos governamentais. Mauro Miranda, gerente de Negócios e Operações da Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP, detalhou os tipos de financiamento que o órgão coordena, com destaque para os focados em Inovação, no valor de até R$ 30 milhões, e o fundo BNDES FINEM, específico para a produção de fármacos e medicamentos.

Leonardo Cerquinho, diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – AD Diper, listou as vantagens competitivas do Estado para empresas de todos os segmentos: localização privilegiada como ponto de acesso ao Nordeste (responsável por 20% do consumo nacional), moderna estrutura portuária (Suape) e aeroportuária (Hub internacional) e o pacote de incentivos fiscais. Na área da saúde, ele informou que Pernambuco é o segundo maior polo médico do país, depois de São Paulo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda