Os Laboratórios Baldacci reuniram os
maiores players ligados ao varejo e atacado farmacêutico para
o lançamento do Memoriol,
suplemento vitamínico da Linha Nutri, que abrange cinco produtos inovadores e
exclusivos. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 19 de abril, no
hotel Prodigy Berrini, em São Paulo, com a presença de mais de 50 executivos do
canal farma. “Trata-se de um dos grandes investimentos do laboratório para
2018, que chega com uma nova fórmula, embalagem modernizada e reposicionamento
de categoria”, explica o diretor de marketing Sergio Perelman.
Participaram da recepção as
principais distribuidoras de produtos farmacêuticos do país: ANB Farma, D
Center, Dislab, Distribuidora Jorge Batista, GAM, MilFarma, OrgaFarma,
Panpharma, Profarma, Santa Cruz e Servimed. Redes de farmácias e drogarias
também marcaram presença – A Nossa Drogaria, Drogafarma, Drogal, Drogarias
Globo, Drogarias Nissei, Drogaria Venancio, Extrafarma, Farmácia Permanente,
Farmácias Pague Menos, MultiDrogas, Panvel Farmácias, RD (Raia Drogasil) e
Ultrafarma.
“É de extrema importância
estar presente no evento da Baldacci, num momento em que o laboratório está
renovando a sua marca”, diz Alex Matos, gestor de compras da
distribuidora Santa
Cruz. “Trata-se de uma oportunidade para estreitar o relacionamento com a
indústria e também ver de perto o relançamento de um produto que já fez muito
sucesso no passado e que, hoje, acreditamos que fará ainda mais”, afirma
Antonio Cesar Bianco, diretor-presidente da MultiDrogas, rede que possui
cerca de 500 lojas no interior paulista.
Nova fórmula e categoria
Lançado em 1974 como
medicamento, o Memoriol foi descontinuado em 2015 por questões estratégicas e,
desde então, vinha recebendo diversas solicitações pelo SAC da empresa para que
fosse recolocado no mercado. “Investimos em pesquisa para criar uma nova
composição do produto, agora inserido na categoria de suplemento vitamínico,
mas sem perder suas características e benefícios”, ressalta Perelman.
Segundo o executivo, a mudança
de categoria isenta a necessidade de prescrição médica e facilita a entrada do
produto no varejo e junto ao consumidor final. Com uma embalagem renovada e em
frascos com 30 e 60 comprimidos, o Memoriol tem em sua nova formulação cinco
vitaminas (B6, B9, B12, D e E) e dois minerais (fósforo e selênio). Contribui
para estimular a memória, a concentração e o foco, ao mesmo tempo em que reduz
a fadiga e o cansaço.
“O produto apresenta um
excelente custo-benefício, pois um dos diferenciais está na indicação de
dosagem diária de um comprimido, diferentemente de outros similares do mercado,
que propõem a ingestão de dois ou mais por dia. Além disso, também possui uma
concentração maior de fósforo do que a concorrência”, explica o diretor
comercial Osvaldo
Jacomeli Junior. O Memoriol está disponível nas farmácias e drogarias de
todo o Brasil por um valor médio de R$ 29,90 (com 30) e R$ 54,90 (com 60).
Presente na Itália desde 1904
e no Brasil desde 1951, os Laboratórios Baldacci contam com cerca de 400
colaboradores, com um portfólio de 13 produtos, entre medicamentos das linhas
de angiologia, cardiologia, gastrenterologia e nutrição. Com um faturamento de
R$ 170 milhões em 2017, a empresa anunciou neste ano o investimento de R$ 30
milhões para a construção de uma fábrica em Ibiúna (SP).
0 comentários:
Postar um comentário