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sábado, 18 de agosto de 2018

Cervejas apostam em maconha para crescer


Bebida com infusão da erva é uma das opções

O que as cervejeiras americanas estão fazendo para se proteger contra a queda no crescimento de sua principal operação? No caso da empresa mãe da Corona, investindo com força na indústria da maconha.

A Constellation Brands, que produz ainda vinhos e vodca, anunciou na última quarta-feira um aporte de US$ 3,8 bilhões na Canopy Growth, produtora de maconha canadense com capital em Bolsa. Com o acordo, vai ampliar sua fatia na empresa de 10% para 38%, com a opção de chegar a 50%. O foco é ajudar a criar bebidas não alcoólicas à base de cannabis , entre outros produtos.

O investimento da Constellation na Canopy - o maior já divulgado na indústria da maconha- mostra o quão longe as tradicionais companhias de bebidas alcoólicas estão dispostas a ir para crescer. No momento em que a venda de cerveja está em queda nos EUA, as fabricantes começaram a apostar que a legalização da maconha ao redor do mundo continuará a abrir caminho para que as vendas de produtos feitos com a erva decolem.

O movimento dos grandes grupos de bebidas alcoólicas, como Constellation Brands, Molson Coors e Heineken, deverá ser acompanhado por empresas farmacêuticas, de tabaco e de produtos industrializados, segundo analistas.

- Companhias que eu não poderia imaginar que teriam interesse nesse segmento estão atentas a oportunidades de forma ativa agora - disse à agência Bloomberg Brendan Kennedy, diretor executivo da canadense Tilray, que tem uma parceria com a farmacêutica Novartis para desenvolver medicamentos à base de cannabis.

E a legalização avança - no Canadá, por exemplo, o uso recreativo será liberado a partir de 17 de outubro - , enquanto as fabricantes de bebidas alcoólicas tentam entrar nessa indústria antes de serem derrubadas por ela.

De infusões com THC, o princípio ativo da maconha, a cremes tópicos à base de cannabidiol, as oportunidades de mercado são enormes, disse Smoke Wallin, ex-executivo da indústria de bebidas alcoólicas, hoje diretor de vendas e marketing da Vertical Companies, produtora de maconha californiana. Heineken e Molson Coors passaram a vender chás feitos com o fumo.

De olho no lucro. Fábrica da Canopy Growth em Ontário. no Canadá: a empresa recebeu um aporte de US$ 3.8 bilhões

DO NEW YORK TIMES - ÂNOVA YORK



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