Destaques

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Ministro da Saúde visitou, ontem (28)Hospital do Câncer em Recife (PE)


Na capital pernambucana, Occhi também conheceu projeto social Orquestra Criança Cidadã e recebeu o Título de Cidadão Pernambucano

Cumprindo agenda em Recife nesta terça-feira (28/8), o ministro da Saúde, Gilberto Occhi visitou as instalações do Hospital do Câncer de Pernambuco. A unidade filantrópica é referência em oncologia no estado. O Hospital possui 223 leitos SUS e no atendimento específico, responde por 6.375 das cirurgias oncológicas, 44.986 dos procedimentos de quimioterapia e 66.072 dos procedimentos de radioterapia realizados no município de Recife. Em 2017, a unidade registrou foram 972.100 atendimentos ambulatoriais e 14.764 internações.

Ainda na capital pernambucana, o ministro assistiu a uma apresentação do projeto Orquestra Criança Cidadã, gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) que trabalha no resgate social de crianças carentes através da música. O projeto funciona desde 2006 no Coque - um dos bairros mais violentos e de menor Índice de Desenvolvimento Humano do Recife - e desde 2014, funciona na cidade do Ipojuca. Atende a mais de 300 crianças, adolescentes e jovens de faixa etária entre 4 e 21 anos. Entre atividades extracurriculares oferecidas, estão, além de cursos em parceria com universidades, intercâmbios para a Europa, direcionados aos alunos de destaque.

O ministro Gilberto Occhi também recebeu na Assembleia Legislativa de Pernambuco o título Honorífico de Cidadão Pernambucano, em reconhecimento e valorização ao trabalho de pessoas que, em qualquer área de atuação, desenvolvam ou tenha desenvolvido atividades em prol do Estado de Pernambuco. “Receber o Título de Cidadão Pernambucano é uma grande responsabilidade e posso dizer que estou comprometido em buscar espelhar a garra desse povo e continuar a ser parceiro para o desenvolvimento do Estado. Eu estou honrado com esta homenagem. Continuem contando comigo para avançarmos ainda mais e garantirmos o cuidado e assistência dos pernambucanos”, ressaltou o ministro.

Por Zinda Perrú, da Agência Saúde


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda