Destaques

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Relatório da OMS sobre Doenças Negligenciadas ressalta a necessidade de melhorar as condições de saneamento e controlar os vetores

Acesse, em anexo o Quarto Relatório da OMS sobre Doenças Negligenciadas, lançado durante o Encontro de Parceiros Globais da OMS sobre Doenças Tropicais Negligenciadas (DTNs). Colaborar. Acelerar. Eliminar, realizado na sede da Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra, em 19/4/2017.

Os resultados foram comemorados pela diretora-geral da OMS, Margaret Chan. “A OMS observou progresso sem precedentes para aniquilar antigas moléstias como a doença do sono [tripanossomíase humana africana] e a elefantíase”, disse Chan. “Nos últimos dez anos, milhões de pessoas foram salvas da pobreza e da desigualdade, graças a uma das mais eficazes parcerias globais na saúde pública moderna”.

Precisamos “sempre lembrar dos determinantes sociais e ambientais da saúde”, observando que  o Brasil tem surtos de dengue há 30 anos, e isso se relaciona diretamente à rápida urbanização no país sem as condições de saneamento necessárias”, essa situação, “como em outros problemas complexos, não há solução única, temos que trabalhar com saneamento, o aspecto mais importante, e com novas tecnologias para controle de vetores”.

Com informações de André Costa/Agência Fiocruz de Notícias

Anexo:



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda