Nova
funcionalidade do Portal da Agência permite que usuário cadastre e-mail para
acompanhar movimentação de registros e autorização.
Um
novo serviço já está disponível no Portal da Anvisa e permite às empresas e
demais usuários acompanhar o andamento dos processos de registro e autorização.
A principal novidade é a possibilidade de receber e-mail sempre que o processo
passar por alguma tramitação na Agência.
Esta
funcionalidade é simples: basta utilizar a busca específica de “Consulte a
situação de documentos”, que direciona ao “Sistema de Consulta a situação de
documentos”, selecionar o processo do seu interesse, seguir as etapas até
clicar no botão “Monitorar” e cadastrar um e-mail para receber as informações
de movimentação. O usuário pode escolher entre recebê-las semanalmente ou
mensalmente.
“Sempre
que acontecer alguma alteração no status deste documento, ou qualquer tipo de
tramitação, o usuário receberá, no e-mail cadastrado, uma informação que
conterá um link para acesso ao Portal indicando onde está o seu processo”,
explica Rodrigo Franco, gerente-geral de Tecnologia da Anvisa.
A
nova consulta é resultado dos diálogos que a Anvisa tem promovido com o setor
produtivo para aperfeiçoar os processos de trabalho e a transparência da
Agência.
O
trabalho vai permitir que as empresas tenham mais transparência sobre o
andamento das análises da Agência sem precisar ficar monitorando o site
diariamente. A nova ferramenta foi desenvolvida pela área de Tecnologia da
Informação da Anvisa.
Acesse
a Consulta à Situação deDocumentos
Confira
no vídeo abaixo como fazer: https://youtu.be/F6-8wsMGmbA
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