Janssen acaba de anunciar o início de uma colaboração e acordo de licenciamento com a Bavarian Nordic para alavancar tecnologias para desenvolver e comercializar uma vacina heteróloga de regime duplo para o tratamento das infecções crônicas causadas pelo Papilomavírus Humano (HPV), que podem levar ao desenvolvimento de câncer. Com este acordo, a Janssen realizará todo o desenvolvimento clínico, além de ser responsável pelo registro, distribuição e comercialização da vacina em todo o mundo, após as devidas aprovações regulatórias nos diversos países.
Apesar do enfoque recente na prevenção da infecção para certos tipos de HPV, uma grande parte da população continua em risco de contrair cânceres relacionados ao HPV. A Janssen alavancará a abordagem de regime duplo de vacinação, similar à utilizada no regime de vacinação contra o Ebola, que atualmente está em estudos clínicos de Fase 3. Esta abordagem demonstrou resposta imune forte e de longa duração, observada tanto pelo aumento de anticorpos, quanto de respostas a células T. A meta é desenvolver uma vacina terapêutica capaz de interceptar a doença relacionada com a infecção do HPV, particularmente em mulheres e homens diagnosticados com HPV previamente, por meio do fortalecimento da capacidade do sistema imune para tratar infecções crônicas e prevenir a progressão ao câncer.
“O HPV carrega uma carga significativa de doença, que pode ser enfrentada ao interceptar a progressão da enfermidade e tratar a infecção viral”, comentou Johan Van Hoof, M.D., Chefe Global de Vacinas e Doenças Infecciosas da Janssen. “Estamos reunindo nossa tecnologia com a da Bavarian Nordic para desenvolver uma vacina potencialmente inovadora contra o HPV, que poderia aumentar a saúde humana através da redução do número de novos casos de câncer e doenças associadas”.
Os tipos de câncer relacionados ao HPV, que ocorrem quando uma infecção crônica de alguns tipos de HPV causam mudanças nas células infectadas, são responsáveis por mais de 650 mil casos em todo o mundo[1] a cada ano. O HPV é o motivo primário de câncer cervical e de certos tipos de cânceres de cabeça e pescoço, além de vários tipos de cânceres raros.
Com mais de 300 milhões de infecções estimadas entre homens e mulheres anualmente, o HPV é a doença sexualmente transmissível mais prevalente no mundo.
______
[1] Global Burden of Human Papillomavirus and Related Diseases, Forman et al, Vaccine, Julho de 2012
Sobre a Janssen
Na Janssen nos dedicamos a estudar e solucionar algumas das mais importantes necessidades médicas não atendidas atualmente em oncologia, imunologia, neurociência, doenças infecciosas e vacinas, além de doenças cardiovasculares e metabólicas. Orientados pelo nosso compromisso com pacientes, trazemos produtos, serviços e soluções inovadoras para pessoas em todo o mundo.
Para saber mais, acesse: www.janssen.com.br
0 comentários:
Postar um comentário