Destaques

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Adeílson Cavalcante assume a Secretaria de Vigilância em Saúde

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Alagoas, o novo secretário possui experiência atuando a frente de órgãos da gestão pública de Maceió (AL)

O novo titular da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), Adeílson Cavalcante, tomou posse nesta semana no Ministério da Saúde. Natural de Maribondo (AL), Adeílson Cavalcante é graduado em medicina pela Universidade Federal de Alagoas, com especialidade em medicina do trabalho pela Universidade Federal do Estado Rio de Janeiro.

Nomeado no dia 29 de julho, o novo secretário possui vasta experiência atuando a frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió (AL). Ele é servidor da SMS de Maceió desde 1996. Como gestor, Cavalcante foi por duas vezes secretário da SMS de Maceió, entre 2002 e 2003, e depois entre 2011 e 2012. Atuou ainda como presidente do Conselho Municipal de Saúde de Maceió, em 2001.

Na área acadêmica, Cavalcante também fez especialização em cirurgia torácica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, além de MBA em Gestão e Administração de Instituições Hospitalares pela Fundação Getúlio Vargas.

Agência Saúde 


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda