Destaques

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O Papa Francisco visitará o congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia sobre saúde cardiovascular

A Sociedade Europeia de Cardiologia (European Society of Cardiology, ESC) anunciou que Sua Santidade, o Papa Francisco, visitará o congresso da ESC em 2016, a maior reunião científica sobre medicina cardiovascular.

É esperada a presença de mais de 30.000 profissionais de saúde de todo o mundo no evento deste ano em Roma, que terá início em 27 de agosto. O Papa Francisco falará aos participantes no encerramento do congresso de cinco dias, na quarta-feira, dia 31 de agosto.
“A visita do Papa é um reconhecimento pelos esforços significativos da Sociedade Europeia de Cardiologia e de profissionais médicos em todo o mundo, no sentido de avançar na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas”, disse o presidente da ESC, Professor Fausto Pinto. “Estamos honrados em dar as boas-vindas ao Papa Francisco.”

O congresso da ESC, realizado anualmente no final de agosto, apresenta mais de 6.000 resumos científicos. Os resultados primários de 30 novos estudos clínicos também serão apresentados no evento deste ano, bem como as novas diretrizes da ESC para fibrilação atrial, dislipidemias e cardio-oncologia.
O congresso de 2016 também irá enfatizar a importância do trabalho em equipe e das interações entre todos os profissionais e especialistas envolvidos no tratamento de pacientes com doenças cardiovasculares

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda