Destaques

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Biolab Sanus Farmacêutica Ltda e Ana Claudia Queiroz Pereira EPP foram proibidas de divulgar propagandas irregulares sobre os alimentos fabricados por elas

Suspensas propagandas irregulares de alimentos

Alegações de propriedades terapêuticas em alimentos não foram autorizadas pela Vigilância Sanitária.

As empresas Biolab Sanus Farmacêutica Ltda e Ana Claudia Queiroz Pereira EPP foram proibidas de divulgar propagandas irregulares sobre os alimentos fabricados por elas. As empresas atribuíam propriedades terapêuticas não permitidas aos produtos, motivando a suspensão da publicidade.

As resoluções sanitárias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (2/5) determinam, portanto, a suspensão de todas as propagandas não autorizadas que atribuam propriedades de saúde aos alimentos fabricados e distribuídos pelas duas empresas.

Segurança dos alimentos
A Anvisa proibiu a fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes dos produtos “Cookie de Lavanda” e “Chás de Lavanda”. Os alimentos eram fabricados pela empresa Frau Bondan Guloseria Ltda e não haviam sido avaliados quanto à segurança de uso em alimentos.

A resolução RE 1162/17 determina ainda que a empresa recolha o estoque existente no mercado dos produtos citados acima. A medida se aplica a todos os outros alimentos que venham a demonstrar as mesmas irregularidades sanitárias.


Por: Ascom/Anvisa


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda