Destaques

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Atualizada fila de análise de radiofármacos

Nota mostra que fila de análise de radiofármacos obtidos por ciclotron está zerada. Novos pedidos de registro devem ter análise mais rápida.

Já estão publicadas as informações atualizadas sobre a fila de análise de medicamentos radiofármacos. A informação está na Nota de Esclarecimento 01/2018/GPBIO/GGMED/ANVISA.

Além da atualização da fila de análise, a nota traz ainda outras informações sobre a análise deste tipo de produto pela Anvisa.

Em abril do ano passado, a área técnica já havia divulgado a fila daquele momento e a organização dos processos de radiofármacos em quatro diferentes categorias de análise.
O documento de agora mostra que a filas de análise para radiofármacos, produzidos via cíclotron, foi zerada. Assim, novos registros de produtos desta categoria deverão ter um tempo de análise reduzido.

Confira a fila de análise de medicamentos radiofármacos na Nota de Esclarecimento 01/2018/GPBIO/GGMED/ANVISA.

Veja as ações de otimização de análise processual para medicamentos radiofármacos na Nota de Esclarecimento 02/2017/GPBIO/GGMED/ANVISA

Radiofármacos são medicamentos utilizados para o tratamento ou diagnóstico de algumas doenças e que possuem pelo menos um átomo radioativo. O cíclotron é um acelerador de partículas que pode ser utilizado para a produção de radiofármacos.



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda