Foi
publicado nesta sexta-feira (12/1) a Política de Patrocínios da Anvisa. A Portaria 35/2018
orienta sobre como serão selecionados e avaliados as solicitações de apoio
financeiro que chegam à Anvisa.
De acordo
com a Política, a Agência deverá publicar um edital para a seleção pública de
patrocínios, considerando a disponibilidade de orçamento e os critérios para
avaliação dos projetos.
Terão
prioridade para o recebimento de patrocínio os eventos de caráter
técnico-científico relacionados à vigilância sanitária, organizados por
instituições públicas ou sem fins lucrativos, que não possuam previsão de apoio
financeiro de empresas privadas e que sejam de abrangência nacional.
O
patrocínio de projetos que não participaram da seleção por meio de edital só
será possível por proposição e justificativa de um dos diretores da Agência e
não poderá ser destinado à instituições reguladas pela Anvisa.
Em todos os
casos as propostas de patrocínio serão avaliadas por um Comitê que será
instituído para este fim.
O que é
patrocínio?
É uma
estratégia de marketing que envolve a compra de direitos sobre um determinado
evento, produto ou ação de promoção.
O
patrocínio envolve a aquisição de direitos, por meio de contrato estabelecido
entre patrocinador e patrocinado. Sempre envolve o cumprimento de
contrapartidas pela entidade patrocinada.
O que muda
com a Política de Patrocínio?
As ações de
patrocínio terão os resultados avaliados. Essa avaliação dará prioridade aos
aspectos positivos e aos ganhos alcançados pela Agência com as ações.
Os editais
de patrocínio serão a principal forma de escolha dessas ações na Agência.
Levando em
conta que a Anvisa tem muitas áreas, os patrocínios aceitos serão aqueles que
demonstrarem uma visão mais abrangente da instituição. A escolha final dos
selecionados nos editais da Anvisa será feita pela Dicol.
A
iniciativa tem como objetivo principal dar mais transparência e agilidade ao
programa de patrocínios da Agência. Para que isso aconteça, será elaborada uma
pontuação para escolha dos projetos, eliminando a subjetividade na escolha dos
projetos e otimizando os recursos de patrocínio.
Ascom/ANVISA
0 comentários:
Postar um comentário