Destaques

sexta-feira, 26 de março de 2021

Conexão Brasília com o jornal Olho Vivo Edmar Soares

-- Brasília, 26 de março

-- Mudança: Em sua primeira transmissão semanal ao vivo após a reunião entre os Poderes, o presidente Jair Bolsonaro falou por apenas 20 minutos e baixou o tom nas críticas a governadores e prefeitos que tomaram medidas de isolamento. Ele destacou os avanços nas compras de vacina e disse que em três meses o país produzirá seus próprios imunizantes.

-- Oficialização: Bolsonaro formalizou a criação do comitê contra a pandemia por meio de um decreto que estabelece 90 dias para funcionamento do órgão, que pode ser prorrogado, prevendo a elaboração de um cronograma de trabalhos e audiências com especialistas.

-- Orçamento: O Congresso finalizou à noite aprovação do Orçamento de 2021, que remanejou recursos para vacinas, para imunizante nacional e para obras de infraestrutura. Mas o governo precisará promover cortes em despesas obrigatórias para cumprir o Teto de Gastos.

-- Guedes: O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou no Senado que em 60 dias haverá um novo horizonte em vacinação, com o Brasil podendo chegar a 1 milhão de vacinados por dia.

-- Agenda: Na próxima semana, o Parlamento deve se concentrar em projetos para acelerar a imunização e dar suporte à internação por Covid-19 com apoio do setor privado.

-- Voo próprio: O Instituto Butantan desenvolveu uma nova fórmula de vacina contra a Covid-19. A entidade ligada ao governo de São Paulo pedirá à Agência Nacional de Vigilância Sanitária para iniciar a testagem, revelou a Folha de S.Paulo

-- Lula: O presidente do Supremo Tribunal Federa, Luiz Fux, marcou para o dia 14 de abril o julgamento dos recursos contra a anulação de condenações ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava-Jato, trouxe o Valor.

-- Ideológicos: A pressão crescente pela saída do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi sentida no Palácio do Planalto, que tenta baixar a temperatura para evitar uma demissão que Bolsonaro prefere não fazer, relata a Reuters. A Folha de S.Paulo diz que o Centrão gostaria de remover também o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente.

Edmar Soares

DRT 2321

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda