Destaques

segunda-feira, 29 de março de 2021

Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo Edmar Soares

-- Brasília, 29 de março  

-- Orçamento: O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse ontem à Globonews não há “nenhuma ilegalidade” no Orçamento 2021 e disse que é “plenamente possível” corrigir distorções aprovadas.

-- Mudanças: O governo vai encaminhar projeto de crédito suplementar para recompor a peça orçamentária, além de cancelar algumas das despesas incluídas pelo relator, senador Márcio Bittar, disse o Valor Econômico.

-- Vetos: O Tribunal de Contas da União vai recomendar vetos no texto aprovado, sob o risco de o presidente Jair Bolsonaro cometer crime fiscal, informa o Globo.

-- Itamaraty: O chanceler Ernesto Araújo lançou ataque pesado ao Congresso no fim de semana, sugerindo que há parlamentares “comprados” pela chinesa Huawei para beneficiá-la na implementação da telefonia 5G. A revista Época conta que congressistas vão apresentar hoje ao Supremo Tribunal Federal um pedido de impeachment.

-- Ideológicos: O Senado deve se mobilizar, nesta semana, para dificultar a permanência do assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins, no governo Bolsonaro, segundo a CNN Brasil. Parlamentares marcaram para decidir amanhã um requerimento de voto de censura.

-- Vacinação: O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou sua participação em audiência pública hoje às 16h00, na comissão do Senado que monitora a pandemia. Na sexta-feira, o país alcançou a marca de 1 milhão de vacinados por dia, conforme dados oficiais.

Edmar Soares

DRT 2321


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda