Destaques

terça-feira, 23 de março de 2021

Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo Edmar Soares

-- Brasília, 23 de março

-- Pacto: O Palácio do Planalto agendou para as 8h30 desta quarta-feira a reunião com a cúpula dos Poderes, com aproximadamente 15 pessoas mas não todos os governadores, segundo a CNN Brasil.

-- Expectativa: Chamados para a reunião com o presidente Jair Bolsonaro para a criação de um comitê da pandemia, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, têm manifestado incômodo com a condução do governo e esperam uma guinada na área, conforme o Globo.

-- Governabilidade: Um dos principais representantes do Centrão, o senador Ciro Nogueira disse à Folha de S. Paulo que Bolsonaro perdeu a narrativa da vacina e, por isso, não está em um bom momento. Mas negou desembarque do governo e afirmou que o bloco estará com Bolsonaro em 2022.

-- Mudança: O Valor traz que Bolsonaro cedeu aos apelos dos aliados do Congresso e de lideranças evangélicas e se comprometeu a se vacinar em público quando chegar a sua vez, usar máscara nas aparições públicas e evitar aglomerações.

-- Calamidade: A equipe econômica passou a reconhecer nos bastidores a possibilidade de decretação de estado de calamidade pública neste ano, disse a Folha.

-- Saúde: Ante a indefinição da saída do ainda ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a posse de seu substituto, Marcelo Queiroga, deve ficar para quinta, segundo a Folha. Pazuello pode assumir o Programa de Parcerias e Investimentos, PPI, enquanto o governo cogita a criação de um Ministério da Amazônia para abrigá-lo, reportou Ana Flor, do G1.

-- Agenda: O relatório do senador Marcio Bittar deve ser votado hoje na Comissão do Orçamento, e o Senado pode adiar a votação do Marco da Cabotagem para priorizar projetos relacionados à vacinas, de acordo com a XP Política.

Edmar Soares

DRT 2321

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda