A Hemobrás recebeu, nesta terça-feira (26.07), a visita do diretor do Departamento do Complexo Industrial e Inovação (DECIIS) do Ministério da Saúde, Rodrigo Silvestre, além de uma comitiva do Instituto Butantan e do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O objetivo do encontro foi apresentar o negócio da empresa estatal, realizar uma visita técnica e alinhar estratégias de cooperação entre laboratórios oficiais.
A diretora de Produtos Estratégicos e Inovação de Hemobrás, Laura Carneiro, foi a responsável pela condução da apresentação que abordou temas como os processos de transferência de tecnologia e o desempenho da cadeia produtiva do plasma.
O diretor do Ministério da Saúde falou da necessidade de se criar um ambiente de cooperação entre as estatais dedicadas a produzir medicamentos. “O objetivo do governo é diagnosticar as necessidades de apoio dos laboratórios oficiais para entregar os resultados à população estabelecendo linhas de compartilhamento entre esses entes”, afirmou Rodrigo Silvestre, que avaliou positivamente o encontro. “A Hemobrás é um dos maiores investimentos de laboratório realizado pelo Ministério da Saúde. Sabemos que não há política de hemoderivados no Brasil que não passe pela Hemobrás”, finalizou.
Laura Carneiro considera que o contato é uma oportunidade de alinhar objetivos e trocar experiências entre as estatais. “O fortalecimento das relações institucionais entre os laboratórios públicos e a busca pela otimização de recursos foram diretrizes pautadas pelo Ministério da Saúde em reuniões ocorridas na última semana. Hoje recebemos o Instituto Butantan e o Tecpar na planta da Hemobrás. O contato e a troca de experiências entre laboratórios esses são oportunidades de aperfeiçoamento e aprendizado”, lembrou Carneiro, que estará nesta quarta-feira (27.07) em São Paulo, para visitação técnica no Butantan junto com o Gerente de Engenharia e Automação, Belinck Santos, e o chefe de serviço de incorporação de processos, Caueh Jovino.
0 comentários:
Postar um comentário