Destaques

terça-feira, 20 de março de 2018

Diretor-geral da OMS faz visita oficial ao Brasil


O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, fará sua primeira visita oficial ao Brasil, entre os dias 21 e 22 de março de 2018. Ele terá reuniões, em Brasília, com autoridades nacionais e conhecerá em maior profundidade o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O diretor-geral também discutirá a cooperação técnica entre o país e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), além de explorar possíveis contribuições do Brasil para a saúde internacional.

Tedros foi eleito pelos Estados Membros da OMS, em maio de 2017, para um mandato de cinco anos. Antes disso, trabalhou na Etiópia como ministro das Relações Exteriores, de 2012 a 2016, e como ministro da Saúde, de 2005 a 2012.

Imediatamente após assumir o cargo, em 1 de julho de 2017, ele propôs cinco principais prioridades para a Organização: cobertura de saúde universal; emergências de saúde; saúde das mulheres, das crianças e dos adolescentes; impactos sobre a saúde do clima e mudanças ambientais; e uma OMS transformada.

Nascido na cidade de Asmara, Eritréia, Tedros é doutor (PhD) em medicina comunitária pela Universidade de Nottingham e mestre (MsC) em imunologia de doenças infecciosas pela Universidade de Londres.



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda