A Sandoz, divisão de
genéricos e biossimilares da Novartis, estruturou duas novas linhas de visitação médica
focadas no sistema nervoso central e em cardiologia, com a contratação de 90
profissionais. A nova equipe representará 16 marcas consolidadas no mercado,
que antes eram promovidas pela divisão de Medicamentos Inovadores do Grupo Novartis.
Os produtos que passam a ser
promovidos pela Sandoz são o Exelon, Ritalina, Cataflam, Voltaren, Trileptal,
Tegretol, Stalevo, Comtan, Diovan, Diovan HCT, Apresolina, Flotac, Codaten,
Lamisil, Miflonide e Lescol XL. A estratégia prevê que a promoção médica seja
feita pelo laboratório, enquanto a comercialização e a distribuição ficam a
cargo da divisão de Medicamentos Inovadores, mantendo os mesmos processos
comerciais e logísticos praticados até o momento.
“A união entre marcas
inovadoras com os medicamentos já existentes na Sandoz possibilitará o
fortalecimento do portfólio, colaborando diretamente para a missão de acesso a
remédios de qualidade à população de todo o país”, avalia Guilherme Barsaglini, diretor de marketing e inteligência
de mercado. Segundo o executivo, a estratégia permitirá à empresa
concentrar-se em lançamentos para doenças complexas em diferentes áreas
terapêuticas, como oftalmologia, respiratória, neurociências, reumatologia,
imunologia, cardiometabólica e dermatologia.
O portfólio da Sandoz contém
aproximadamente 1 mil moléculas, abrangendo todas as principais áreas
terapêuticas. Em 2017, as vendas da companhia representaram US$ 10,1 bilhões,
cujos produtos atingiram mais de 500 milhões de pacientes. A meta da companhia
é atingir um bilhão de pessoas.
Fonte: Redação Panorama
Farmacêutico
0 comentários:
Postar um comentário