Destaques

sábado, 20 de abril de 2019

INSTITUTO EVANDRO CHAGAS TERÁ NOVA DIREÇÃO EM SUBSTITUIÇÃO AO PESQUISADOR PEDRO VASCONCELOS ASSUME GISELLE MARIA RECHID VIANA


O Instituto Evandro Chagas (IEC), órgão vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde (MS), terá nova direção a partir de hoje (17). Quem assume a nova gestão é a servidora Giselle Maria Rachid Viana, que desde 2016 é responsável pelo Laboratório de Pesquisas Básicas em Malária do IEC. Giselle é farmacêutica-bioquímica, com doutorado em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários pela Universidade Federal do Pará e também pesquisadora adjunta em Saúde Pública do Instituto Evandro Chagas.

Deixa a direção do IEC, a pedido, o pesquisador Pedro Vasconcelos, que assumiu a função em 2014. Vasconcelos é um dos maiores virologistas do mundo, servidor de carreira do IEC/SVS/MS e prestou relevantes serviços à nação durante sua gestão no instituto.

O IEC atua nas áreas de pesquisas biomédicas e na prestação de serviços em saúde pública. Sua área de atuação está relacionada às investigações e pesquisas nas áreas de Ciências Biológicas, Meio Ambiente e Medicina Tropical. Há mais de sete décadas atuando em defesa da qualidade de vida da população brasileira, o IEC tem se notabilizado por inúmeras descobertas, o que o torna referência mundial como centro de excelência em pesquisas científicas. Seu corpo de pesquisadores tem sido incansável na luta pela garantia de serviços de saúde a partir de pesquisas relevantes, consolidando o Instituto como centro de excelência em diversas linhas de pesquisas.


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda