Destaques

segunda-feira, 22 de abril de 2019

GUSTAVO MENDES LIMA SANTOS É NOMEADO GERENTE-GERAL DE MEDICAMENTOS E PRODUTOS BIOLÓGICOS DA ANVISA


Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Portaria Nº. 864, de 18 de Abril de 2019

O Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 47, VI e o art. 54, III, Par. 3º do Regimento Interno aprovado nos termos da Resolução da Diretoria Colegiada – RDC Nº 255, de 10 de dezembro de 2018,
resolve: Nomear o servidor
GUSTAVO MENDES LIMA SANTOS, matrícula SIAPE Nº 1491199, para ocupar o cargo de Gerente-Geral, código DGE-II, da Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos, ficando exonerado, a pedido, do cargo que atualmente ocupa.
WILLIAM DIB

 Gustavo Mendes Lima Santos, Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, vindo da Consultor Técnico da UNESCO, entrou na ANVISA em 2005, em julho de 2012 ocupou o cargo de Coordenador Substituto de Equivalência Farmacêutica assumindo a Coordenação da área em 2014, em julho de 2017 assumiu a função atual de Gerente Interino de Avaliação de Segurança e Eficácia de Medicamentos na Anvisa.

Possui Graduação em Farmácia Industrial pela Universidade de São Paulo – USP (2001), Especialização em Vigilância Sanitária pela FIOCRUZ (2007) e Mestrado em Toxicologia aplicada à Vigilância Sanitária pela Universidade Estadual de Londrina (2013). Possui também graduação em História pela Universidade de Brasília (2016). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)

Fonte: Currículo Lattes

GUSTAVO MENDES LIMA SANTOS é um dos convidados confirmados para a Audiência Pública 24 de Abril de 2019 às 15:00 proposta pela CPD - Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados, onde serão debatidas as “DIFICULDADES DE ACESSO A MEDICAMENTOS PARA DOENÇAS RARAS”

Requerimento nº 9/2019, de autoria da Deputada Carla Zambelli, subscrito pelo Deputado Diego Garcia.

Outros Convidados:
- Ministério da Saúde (MS);
- Sr. Gabriel Faria Oliveira, Defensor Público-Geral da Defensoria Pública da União (DPU);
- Sra. Maria Cecília Oliveira, Presidente da Associação de Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves (AFAG); (Confirmada)
- Sr. Patrick Dornelles, ativista pelo direito à vida e à dignidade das pessoas com doenças raras; (Confirmado)
- General Eduardo Villas-Boas, Assessor especial do GSI, Ex-Comandante do Exército Brasileiro. (Confirmado)


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda