Destaques

domingo, 23 de agosto de 2015

Análise de Mídia - REVISTAS

Um parágrafo Conjuntura Política e Referência Reportagens Especiais em TODAS como Revistas that circulam Neste Fim de Semana. Os protestos anti-Dilma e como movimentações da Oposição impulsionam boa parte do Noticiario. O foco, no entanto, Esta soluço o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o das centrais Personagem Abordagens Mais Relevantes -. algumas delas posicionadas NAS capas dos Veículos CARTA CAPITAL narra uma semana e aponta SUA reportagem de capa para o TURBILHÃO that atingiu Cunha Depois da Denúncia encaminhada Pela Procuradoria-Geral da República Ao STF . VEJA vai Afirma Além e na capa that uma investida do Ministério Público prova que no Brasil de Hoje NINGUEM ESTÁ Acima da lei. "Essa E UMA etapa civilizatória Comum a todas como Nações that Já conquistaram a Riqueza ea paz social", a retomar o texto. ÉPOCA, em SUA reportagem de capa, relaciona Diversas Abordagens that discutem, Entre OUTRAS Coisas, a importancia do debate Produtivo. Conceitos de "direita" e "Esquerda" estao o ritmo TODO envolvidos NAS Abordagens. ISTOÉ Adverte em SUA capa that uma crise Econômica, o Desemprego, uma desilusão COM governantes OS, Além dos escândalos de Corrupção e da insegurança provocam hum Verdadeiro "Êxodo" de brasileiros that buscam Novas Oportunidades em Outros paises. Reportagem de capa da ISTOÉ DINHEIRO, POR SUA vez, retomar uma fórmula de Sucesso adotada cabelo Empresário Laércio Cosentino, da TOTVS Fundador, Uma gigante digitais de R $ 2 bilhões.
  
INDUSTRIA NA MÍDIA

Sem contexto da reportagem de capa, Carta Efeitos CAPITAL Analisa OS Políticos, mas TAMBÉM OS Impactos Econômicos da Mais Recente crise Que se abala Sobre o Congresso Nacional, a Partir da Denúncia da PGR contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) . Abordagem menciona o Lançamento da Carta à Nação texto Afirma que "a Ordem dos Advogados do Brasil, a Confederação Nacional da Indústria, uma Confederação Nacional do Transporte EO Conselho Nacional de Saúde apresentaram PROPOSTAS Para a superação da crise". "Independentemente de Posições partidárias , A Nação NÃO PODE Parar NEM ter SUA População e Seu penalizados Produtivo Setor POR disputas UO POR dificuldades de Condução de hum Processo Político that recoloque o País No Caminho do Crescimento ", afirmaCARTA CAPITAL." É Preciso that como Forças Políticas, de Diversos matizes , trabalhem um parágrafo Rectificação de Rumos da Nação. E Uma Tarefa Que se Inicia cabelo Executivo, a quem de cabe o papel nessa Maior Ação, mas o forte Exige Envolvimento do Congresso, fazer Judiciário e de Toda a sociedade ", completa a revista.
 
ANÁLISE SETORIAL
Sem Noticiario Ligado uma Questões de Interesse Direto UO indireto do Setor fabril, destacam-se Iniciativas that tentam conciliares uma Análise Econômica a Partir da Conjuntura Política.
 
·   Revistas Algumas chegam a apostar em determinadas Coberturas Associadas à cena macro, resgatando o papel do ajuste fiscal e da Articulação patrocinada Até o momento cabelo ministro da Fazenda Joaquim Levy. 
·   Uma parte da agenda da semana TAMBÉM ESTÁ em Evidência e, SENTIDO Nesse, Nenhum Outro ASSUNTO e Tao do Presente na pauta Como, a autorização para quê OS Bancos Públicos "socorram" determinados Setores Produtivos. 
·   ISTOÉ DINHEIRO especula that o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, foi Quem convenceu Joaquim Levy uma adotar uma ideia. 
·   Reportagem aponta that uma Perspectiva de ter Acesso a crédito barato animou Alguns Setores Industriais, mas muitos Empresários terminaram uma semana insatisfeitos com a aprovação, cabelo Senado, a Dinamarca reoneração da Folha de Pagamentos. 
·   E justifica: "Emana uma pressao Política that do Congresso Nacional e fazer Até Palácio do Planalto, no entanto, TEM levado o ministro a ceder Alguns EM Pontos". 
·   A Medida foi interpretada Como Uma volta à fracassada Política Econômica do ex-ministro Guido Mantega, algo registado em reportagem diferenciada da revista VEJA, that critica: "uma absoluta falta de Dinheiro, carência derivada da prodigalidade dos ano Anteriores, Traz um Certeza de Que o Governo arrumará Maneiras de tributar OS brasileiros AINDA Mais nenhuma Próximo ano ". 
·   DINHEIRO NA Redação, na ISTOÉ DINHEIRO, retomar Que o Governo retornou a Velha Politica de crédito Concedente Subsidiado a determinados Setores. 
·   BRASIL CONFIDENCIAL, Coluna na ISTOÉ, entrevista Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). 
·   Sobre os Riscos de trazer o ajuste fiscal Desemprego Mais, Skaf Responde: "Há Previsão do fechamento de hum Milhão de vagas Até O Fim Do ano Acrescentar tributo não Faturamento das Empresas e Um Convite para Aumentar o Desemprego.". 
·   Em Relação Ao debate Sobre desoneração e Emprego, Skaf Afirma: "Não Estamos Falando EM Garantias O aumento de encargos Piora a Situação de: Não tendão Imposto NÃO Significa Que ESTÁ solucionado o Problema da Economia Brasileira, mas Será, positivo parágrafo oxigenar Um pouco.". .

Entre OUTRAS Abordagens ligadas à cena Macroeconomica, há Outros Exemplos that merecem Atenção. 
·   CARTA CAPITAL Adverte Que o Brasil atravessará Dois Anos de retração - e reproduz Dados Oficiais that justificam uma tese. "Confirmadas como previsões, os soros a Segunda Ocorrência de PIB negativo POR Dois ano consecutivos na História do País", SITUA. A Primeira foi em 1930 e 1931, Durante a Grande Depressão mundial. 
·   EXPRESSO, na Revista Época, ressalta que "a falta de traquejo Político de Levy Faz o PT sonhar com SUA SAÍDA da Fazenda em breve e com uma Convocação de Nelson Barbosa, Hoje há Ministério do Planejamento". 
·   "Enquanto ISSO, Barbosa Ganha Espaço. Foi escalado Pará Marcar Encontros da presidente com Empresários em SUAS Cada Vez Mais Constantes Viagens AOS Estados ", EXPRESSO Adverte. 
·   Destaque AINDA Pará uma entrevista exclusiva fazer Empresário João Doria Júnior, pré-Candidato à prefeitura de São Paulo, à ISTOÉ. 
·   Segundo Ele, o Brasil "sofrerá muito" se um presidente Dilma Rousseff se mantiver nenhum Até carga 2018. "O Empresário vive no Brasil o Seu Pior momento nsa Últimos trinta ano. Nunca vi tanto desânimo, tanta falta de Motivação ", Avalia João Doria Júnior. 
·   Complementando a pauta, DINHEIRO NA SEMANA, na ISTOÉ DINHEIRO, registra que "OS Campeões da 43ª edição do WorldSkills, uma Maior Competição de ensino profissionalizante do Mundo, were Os Jovens brasileiros". 
"Com hum totais de 27 medalhas, o Brasil ficou à frente de Coréia do Sul e da França. A Disputa envolvia uma Simulação de Desafios de 50 ocupações de eo cumprimento dos Padrões Internacionais de Qualidade e de prazos pré-estabelecidos. O campeonato foi Realizado Pela Primeira vez no Brasil e reuniu 62 Países ", retomar DINHEIRO NA SEMANA.



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda