Destaques

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Padilha assume Saúde e diz que SP será pioneira no Mais Especialidades

Mministro é o novo secretário municipal da Saúde de São Paulo.
Padilha diz que pretende dialogar mais com estado e região metropolitana.
Novo secretário municipal da Saúde Alexandre Padilha (Foto: Tatiana Santiago/G1)
O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), assumiu na manhã desta segunda-feira (23) o cargo de secretário municipal da Saúde do município de São Paulo. Com pouco mais de um ano de gestão, Padilha diz irá ampliar a inserção de médicos especialistas no sistema de Saúde.
"O que eu vou fazer é preparar a cidade de São Paulo para que ela seja a primeira na implantação do Mais Especialidades", afirmou Padilha. Entre as medidas, o secretário diz que irá ampliar a formação de vagas para residência. Atualmente, São Paulo tem mais de 300 profissionais no Programa Mais Médicos.
Padilha que participava da gestão Haddad como secretário de Relações Governamentais assume a nova função após o secretário José de Filippe deixar o cargo para concorrer nas eleições municipais como prefeito de Diadema.
Padilha disse que dará continuidade à gestão anterior e encurtar o tempo de espera para cirurgias.
"O maior desafio para uma cidade como São Paulo é colocar estado, governo federal, setor privado e cidades da região metropolitana na mesma mesa", justificou sobre impactos em atendimento na cidade de São Paulo de medidas tomadas em outras regiões.
A cerimônia de posse contou com a presença do secretário estadual da Saúde, David Uip, e do ministro Artur Chioro.
O novo secretário pretende implantar um plano de carreira para os médicos através de concurso público. "Vamos dar condições de trabalho e de salário para um médico poder atender na periferia da cidade de São Paulo", disse o petista.
Apesar do tempo curto, Padilha afirmou que será possível implantar seus projetos. Padilha garantiu que os hospitais prometidos serão entregues até o fim de 2016.
Tatiana Santiago Do G1 São Paulo



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda