Destaques

sábado, 22 de agosto de 2015

SORO ANTIAPÍLICO (contra veneno de abelha) - IVB EM PARCERIA COM CEVAP/UNESP disponibiliza lote para ser piloto para realização da pesquisa

Instituto Vital Brazil, um dos laboratórios da REDE brasileira de pesquisa, desenvolvimento, inovação, produção e fornecimento de medicamentos e uma das quatro Instituições fornecedoras de soros hiperimunes, para o Ministério da Saúde, onde são produzidos antídotos contra tétano, raiva e antipeçonhentos, usados no tratamento de acidentes com cobras, aranhas e escorpiões, destinados ao SUS a partir de onde são distribuídos por todo o Brasil.

Em sinergia com sua vocação natural e em continuidade às pesquisas o IVB desenvolveu o “Estudo APIS” cuja pesquisa em conjunto com a CEVAP proporcionou a produção do soro (imunoglobulina heteróloga) contra o veneno de Apis mellifera.

A disponibilização do lote piloto, produzido a partir das exigências preconizadas pela ANVISA, proporcionarão a continuidade dos testes para conclusão do processo regulatório até que possa receber o registro sanitário e posteriormente disponibilizado a população.

Desde 2001 o Vital Brazil é único produtor brasileiro do soro contra o veneno da aranha viúva-negra. Os soros produzidos nos laboratórios oficiais não são encontrados em farmácias ou vendidos a particulares. São aplicados nos Polos de Atendimento, rede de hospitais estrategicamente localizados pelo Ministério da Saúde, para atendimento gratuito aos acidentados.



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda