Destaques

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Funed participa da 8ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais


Os participantes poderão visitar o stand institucional e o Ciência em Movimento

“Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. Esta é a temática da 8ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais, que acontece durante os dias 01 a 04 de setembro, no Expominas, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. O objetivo da Conferência é analisar as propostas e prioridades da saúde em âmbito estadual e nacional provenientes das Conferências Municipais e formular diretrizes para a saúde nas esferas Estadual e Nacional.

Como vinculada do Sistema Estadual de Saúde de Minas Gerais, a Funed estará presente no evento com umstand institucional e também com o Ciência em Movimento, que fará exposição sobre animais peçonhentos, apresentação do Cine Saúde no interior do caminhão e oficinas de reciclagem. A exposição do Ciência em Movimento ficará próxima à “Conferencinha”, espaço destinado às crianças de 7 a 12 anos, filhas e filhos de participantes da Conferência, que terão a oportunidade de aprender, por meio de atividades lúdicas e divertidas, noções sobre controle social e o funcionamento do Sistema Único de Saúde.

Os temas discutidos em painéis e mesas redondas serão: Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação social; Valorização do trabalho e da educação em saúde; Financiamento do SUS e relação público-privado; Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; Informação, educação e política de comunicação do SUS; Ciência, tecnologia e inovação no SUS e Reformas democráticas e populares do Estado.

O evento irá reunir cerca de três mil participantes, entre delegados, convidados e expositores. Uma novidade nesta edição da CES é a inclusão de atores que nunca foram contemplados nas versões anteriores, de movimentos sociais, como indígenas, quilombolas, populações itinerantes, LGBT’s, dentre outros grupos.

Serviço: 

Data: 01 a 04 setembro

Horário: 01/09 - abertura oficial às 18h 
              02/09 a 04/09 - 8h30 às 21h

Local: Expominas 

Endereço: Avenida Amazonas, 6200 - Gameleira


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda