Destaques

quinta-feira, 27 de junho de 2019

FUNDO INGLÊS DISPONIBILIZA APROXIMADAMENTE R$ 75 MILHÕES - MINISTRO DIZ QUE VAI APLICAR EM ATENÇÃO BÁSICA, NA INCORPORAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E NO SINASAN


Brasil, México, África do Sul, Malásia, Filipinas, Tailândia, Vietnã e Myanmar são os beneficiados pelo fundo do governo britânico, que liberará aproximadamente R$ 75 Milhões para o País, conforme acordo assinado na segunda-feira(24), em Londres, onde a delegação de 8 autoridades de saúde, Chefiada pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta participa dos eventos.

Mandetta declarou que os recursos serão usados para o fortalecimento de áreas estratégicas, como a atenção primária à saúde, em até quatro anos. Os valores serão utilizados ainda na incorporação de tecnologias digitais e padrões internacionais de uso de dados, nos ciclos de pesquisa e a inovação para a incorporação de novas tecnologias.

Hemoderivados, considerações iniciais indicam que o MS pretende utilizar parte do recurso para contratação de uma consultoria internacional objetivando atualizar o plano diretor do SINASAN, realizado em maio de 2000, intitulado “ESTUDO DE VIABILIDADE DAS DIFERENTES ALTERNATIVAS DE PROCESSAMENTO DE PLASMA BRASILEIRO PARA PRODUÇÃO DE HEMODERIVADOS”  objetivando a verticalização dos projetos existentes no Brasil, que inclui o Butantan além da Hemobrás e da restruturação da hemorede, responsável pela captação e processamento inicial do plasma humano doado espontaneamente pela população.

O sistema inglês, público e universal que mantém elevado padrão de gestão e organização serviu de inspiração para o SUS.

“Na atenção primária, eles são muito fortes. Na parte de epidemiologia, em resistência a antibióticos, eles também são muito fortes”, destacou o ministro Mandetta.



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda