Destaques

sábado, 23 de novembro de 2019

Ruralistas têm nome para a Anvisa; Barra trabalha por outro


A bancada ruralista já tem nome para a vaga que será aberta com a saída de Renato Porto da Terceira Diretoria da Anvisa, na próxima semana. Bruno Araújo Rios, diretor-adjunto de Porto, ganhou simpatia não apenas da poderosa Frente Parlamentar da Agropecuária como também da ministra da Agricultura, Teresa Cristina.

Em outra frente, Antônio Barra Torres apadrinhou o chefe de gabinete do atual presidente da agência, William Dib, e tem circulado com Marcus Aurélio Araújo pelo Congresso Nacional e Casa Civil na tentativa de angariar apoio para a vaga de Dib, que será aberta em dezembro.

Barra tem utilizado, junto ao ministro Onyx Lorenzoni, o argumento de que precisa contar com alguém de confiança, uma vez que será o próximo presidente. Mas há quem desconfie da flutuação de Marcus Araújo das fileiras de Dib, não muito bem quisto pelo atual governo, para o lado do contra­ almirante.

Quem conhece os meandros da política, especialmente sobre indicações a agências, não  aposta que o presidente Jair Bolsonaro possa indicar e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, avalizar dois servidores de carreira para postos tão importantes. Outra vaga, a de Fernando Mendes, será aberta em março do ano que vem.


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda