Destaques

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

SEMINÁRIO DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA PARA RASTREABILIDADE DE MEDICAMENTOS E INSUMOS ESTRATÉGICOS


Evento que, em 07 de novembro de 2019, no Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas, discutirá a aplicação da Engenharia de Automação e da Tecnologia da Informação no suporte aos processos de negócio em todos os elos da cadeia farmacêutica, decorrente da Lei 13.410/16, bem como oportunidades para desburocratizar processos logísticos relacionados a insumos estratégicos da saúde.

Com o objetivo de explorar as mudanças nos cenários de rastreabilidade de medicamentos dos participantes da cadeia farmacêutica, o SETRM&2019 pretende promover a integração e a troca de experiências entre as agências governamentais, academia e empresas de forma a acelerar a implantação do SNCM (Sistema Nacional de Controle de Medicamentos)

No SETRM&2019 será incentivada, também, a discussão sobre oportunidades de extrapolação de soluções adotadas para o SNCM de forma a impulsionar a Indústria 4.0 no setor farmacêutico.

O seminário é organizado pelo GAESI - Gestão em Automação e Tecnologia da Informação, do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétrica, da Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo, em conjunto com os professores da Faculdade de Medicina, sob a coordenação geral do Prof. Dr. Eduardo Mario Dias, Professor Titular da POLI.


Na abertura a mesa composta pelo presidente da Anvisa Willian Dib, prof. Eduardo Mario Dias, do GAESE, Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri - Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Radiologia do HCFMUSP, falam da importância e dos avanços sobre o tema.
Durante seu discurso de abertura o Presidente da Anvisa, Willian Dib, anuncia sua saída da Agência no próximo dia 20.

Flávio Vormittag e outros membros de nosso Time participam do evento em São Paulo, que se estenderá durante todo dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda