Destaques

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

SANDOZ - DIV. GENÉRICOS E BIOSSIMILARES DA NOVARTIS CELEBRA 15 ANOS EM CAMBÉ - PR


O complexo produtivo da Sandoz, divisão de genéricos, hormônios e biossimilares do Grupo Novartis, em Cambé, interior do Paraná, completa quinze anos como referência global em excelência em produção com qualidade certificada.

A companhia com sede em Holzkirchen, na região de Munique, na Alemanha, aposta no Brasil com a Sandoz, única plataforma de genéricos do Grupo Novartis na América do Sul, que destina 95% da produção para o mercado nacional. Os 5% restantes são direcionados para países da América Latina e Europa.

Investimento industrial importante na microrregião de Londrina, no norte do Paraná, projeto concebido para atender as futuras expansões e as exigências regulatórias de Boas Práticas de Fabricação e Controle preconizados pelas agências internacionais de regulação e pela Anvisa no Brasil, planta com 33 mil m² de área construída estrategicamente em módulos contíguos dentro de uma área total de 298 mil m², com capacidade produtiva de mais de 2,5 bilhões de comprimidos e 100 milhões de caixas de medicamentos por ano.

Plataforma tecnológica especialmente concebida para produção de sólidos orais e hormonais, além de biossimilares, referência no negócio da Novartis. Capacitada a responder com agilidade às demandas do dinâmico mercado de genéricos, hormonais e biossimilares

Sandoz em Cambé desenvolve importante papel no adensamento da cadeia produtiva regional, gera mais de 450 empregos diretos e 228 indiretos, conta com profissionais altamente qualificados entre farmacêuticos, químicos, administradores, economistas e outros profissionais técnicos formados no âmbito do projeto local.

Trajetória ascendente – Nos últimos cinco anos, a fábrica registrou um aumento no volume de produção de 38% e a produtividade por colaborador cresceu 51%. “Esse aumento é decorrente dos investimentos em novas tecnologias e da cultura em excelência operacional com foco na melhoria contínua, na segurança e qualidade”, afirma Petenuci, diretor da planta.

Os resultados decorrem dos recentes investimentos realizados em infraestruturas e incorporações de novas tecnologias. Investimentos superiores R$ 61 milhões, proporcionando acréscimo de 25% da capacidade de fabricação de medicamentos genéricos sobre os anos de 2014 a 2018.  

O principal objetivo do Grupo Novartis é descobrir novas maneiras de melhorar e prolongar a vida das pessoas. Contribuímos com a sociedade, apoiando crescentes necessidades de cuidados de saúde, por meio abordagens inovadoras para contribuir com os pacientes de todo o mundo a terem acesso a medicamentos de alta qualidade.

A Companhia atendeu mais de 500 milhões de pacientes que são tratados com medicamentos do portfólio de aproximadamente 1.000 moléculas, abrangendo todas as principais áreas terapêuticas. Em 2018, as vendas representaram US$ 9,9 bilhões.

Dentro do planejamento estratégico da empresa no Brasil os biossimilares demandam gradativamente mais investimentos e maior atenção com objetivo de contribuir com os projetos de desenvolvimentos produtivos do complexo industrial da saúde, oferecendo um portfólio amplo de medicamentos que respondem a praticamente todos os produtos incorporados pelo SUS.

Com informações da empresa.


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda