Destaques

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ANVISA promove capacitação de 180 técnicos das VISAs Estaduais e Municipais

A Anvisa iniciou nesta terça-feira (17/11) a primeira capacitação do Projeto Educanvisa: Educação em Vigilância Sanitária.  – 2015  para 180 profissionais das vigilâncias sanitárias e das secretarias da Educação e da Saúde dos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo.

A primeira turma receberá o treinamento desta terça-feira até quinta-feira (19/11) em Brasília, no Hotel Carlton, no Setor Hoteleiro Sul, sempre a partir das 8h30. Na próxima semana, de 24 a 26 de novembro, será realizada a segunda capacitação, no mesmo local.

O Educanvisa é uma iniciativa pioneira na vigilância sanitária que, desde o ano de 2005, capacita professores e profissionais das áreas de educação e da vigilância sanitária para promoverem na comunidade escolar ações de educação em vigilância sanitária. O projeto visa promover a capacitação de profissionais de Educação e Vigilância Sanitária nos temas de Saúde e Promoção da Saúde, Medicamentos, Uso Racional de Medicamentos, Alimentação Saudável, Rotulagem de Alimentos, Propaganda de Medicamentos e Agrotóxicos.

Os profissionais que participam dessa capacitação deverão atuar como coordenadores do Educanvisa em suas cidades, multiplicando os conteúdos ministrados por servidores da Anvisa, das diversas áreas envolvidas na temática da vigilância sanitária.

O Educanvisa já atendeu, diretamente, mais de 156 mil alunos, de mais de mil escolas públicas brasileiras, entre 2006 e 2015. Até hoje, foram capacitados 5.176 professores e 502 profissionais de vigilância sanitária e profissionais de 500 secretarias de educação; em nada menos que 318 municípios do país.

Os municípios participantes do Projeto Educanvisa deverão desenvolver o projeto, em suas localidades, em 2016.  A ideia é que possam promover ações de conscientização, na comunidade escolar local, em relação ao uso e consumo adequado de produtos sujeitos à vigilância sanitária.


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda