Destaques

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Missão empresarial acompanhará presidente Dilma Rousseff em visitas ao Vietnã e Japão

Empresários brasileiros de diversos setores integrarão a missão empresarial ao Vietnã, que  acompanhará a presidente Dilma Rousseff em visita ao país asiático no próximo dia 2 de dezembro. De Hanói, os empresários seguirão para Tóquio, para seguir a visita da presidente àquele país nos dias 3 e 4 de dezembro.

Ambas as missões empresariais estão sendo organizadas pelo Departamento de Promoção  em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em Hanói, assim como em Tóquio, serão realizados encontros empresariais que devem contar com a participação da presidente Dilma Rousseff e de autoridades vietnamitas e japonesas.

O encontro empresarial em Hanói será realizado no Sofitel Legend Metropole Hanoi, com abertura prevista para as 13h30 do dia 2 de dezembro. A seguir, serão feitas apresentações sobre o Brasil e o Vietnâ, a cargo de representantes de órgãos governamentais e de instituições privadas dos dois países. Às 15h30, a presidente Dilma Rousseff e o vice primeiro-ministro do Vietnã, Hoang Trung Hai farão o encerramento do evento.

Segundo o MDIC, a missão empresarial brasileira aos dois países asiáticos ainda não está fechada mas um número importante de empresários, de diversos segmentos do setor industrial principalmente, já garantiram presença e a comitiva deverá ser fechada nos próximos dias.

As áreas de inteligência comercial dos órgãos do governo brasileiro responsável   organização da missão ao Vietnã identificaram uma série de oportunidades de negócios a serem exploradas e a visita da presidente Dilma a Hanói é vista como de grande importância para o reforço do fluxo comercial entre os dois países.

O Vietnã figura entre os dez principais parceiros do Brasil no continente asiático e ocupa também lugar de destaque para o Brasil no contexto da Asean. Além disso, o país é visto como um dos mais promissores parceiros para investimentos brasileiros no Sudeste Asiático.

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda