Destaques

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

LEVY continua sendo fritado por parte do PMDB e por LULA que quer Meireles na Fazenda

Discurso afiado com disputa de 2018
Parte do PMDB e o ex-presidente Lula afinaram discurso e a fritura do ministro da Fazenda, Joaquim Levy deve continuar durante esta semana
A fritura do ministro da Fazenda, Joaquim Levy deve continuar durante esta semana. E talvez até quando ele pedir o chapéu. E nesse processo de fervura lenta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidatíssimo à sucessão da presidente Dilma em 2018 e a parcela do PMDB que continua fiel ao governo mas não poupa críticas ao pacote de austeridade implementada com o "ajuste fiscal", afinaram o discurso. O senador e possível candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião, tem usado os mesmos termos de Lula ao dizer que Levy está com o prazo de validade vencido. Só não se sabe se ambos apoiam um mesmo sucessor.

Meirelles na Fazenda
É que Lula tem seu favorito para ocupar o cargo: o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que já disse não falar em hipótese, ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir o Ministério. Mas também não descartou a ideia. E tem dito para amigos que avalia como essencial ter liberdade para fazer mudanças na equipe econômica, caso venha a dirigir a Fazenda.  Ou seja, quer uma espécie de "porteira fechada" para aceitar a missão de comandar a economia  neste momento difícil pelo qual passa o País.


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda