A Comissão de Seguridade Social e Família e a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realizam audiência pública na quinta-feira (6) para debater a importância dos Grupos e Coordenações da Terceira Idade como estratégia de assistência integral e multidisciplinar ao idoso.
O debate, transmitido pelo site e-democracia, será interativo e os internautas podem participar pelo linkhttp://edemocracia.camara. gov.br/web/eventosinterativos.
A iniciativa do debate é das deputadas Conceição Sampaio (PP-AM) e Leandre (PV-PR). As parlamentares lembram que os grupos surgiram, no Amazonas, a partir de atividades realizadas pela Universidade Federal do Amazonas, na Faculdade de Educação Física, e abriram possibilidades até então vistas como barreiras a essa parcela da população.
Atualmente, são oferecidas atividades físicas em parceria com as secretarias de Esporte estadual e municipal, atividades de lazer e sociais. “Neste sentido, entendemos ser de grande relevância discutir e avaliar esta importante iniciativa de atendimento integral e multidisciplinar ao idoso”, explicam as deputadas.
Convidados
Foram convidados:
- coordenadora do Grupo da Terceira Idade de Manaus, Lucicleide Campos da Silva;
- presidente do Grupo da Terceira Idade da Casa do Idoso São Vicente de Paulo, de Manaus, João Romão Rodrigues Neto; e
- coordenadora do Grupo da Terceira Idade de Manaus, Valtimar Carneiro de Souza.
O debate será realizado no plenário 7, às 9h30.
0 comentários:
Postar um comentário