O líder do PT no Senado, senador Humberto Costa (PE), ressaltou a experiência de Gleisi em assuntos econômicos e administrativos. Para ele, a senadora, que foi ministra chefe da Casa Civil no primeiro mandato de Dilma Rousseff, estimulará a troca de ideias e a votação de projetos importantes.
- Estamos vivendo um momento de crise econômica, onde tudo que pode contribuir para um debate, apresentação de ideias e soluções é bom para o país. Não tenho dúvida de que ela fará isso da melhor maneira possível — disse.
Humberto Costa disse que, como é uma indicação de partido, não deve haver resistência da oposição em relação a Gleisi Hoffmann.
— Nós não opusemos qualquer resistência aos nomes que foram indicados tanto pelos partidos da base quanto da oposição. Creio que ninguém vai criar maiores atritos com relação a isso — disse.
O senador José Agripino (DEM-RN) confirmou que é uma tradição na Casa acatar as indicações dos partidos para a presidência das comissões. O senador destacou que a CAE é uma das comissões mais importantes do Senado e disse esperar que Gleisi Hoffmann conduza com equilíbrio os trabalhos.
Soraya Mendanha , Geraldo Magela/Agência Senado
0 comentários:
Postar um comentário