Destaques

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

COMUNICADO DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HEMOFILIA vem a público para desmistificar o risco de abastecimento do Fator de Coagulação VIII Recombinante

A Federação Brasileira de Hemofilia sempre teve  como principal objetivo o acesso ao medicamento e a manutenção do tratamento para todos, em 2009 tivemos avanços consideráveis na qualidade do tratamento que levou ao triplicar do orçamento e a aquisição de fatores, conseguindo assim de forma consistente a implantação de programas para a profilaxia bem como imunotolerância para todos.

Sendo assim, mantemos um trabalho integrado entre todas as partes interessadas, com uma linha de comunicação aberta e direta.

Um abaixo-assinado seria válido se não existisse um trabalho sólido e construtivo por parte da Federação.

Não fomos informados por nenhuma via sobre desabastecimento de produtos bem pelo contrário temos recebido a confirmação de que todas as unidades de atendimento estão com estoque e a implementar regularmente todos os programas de apoio ao paciente, o Ministério da Saúde garantiu que não haverá desabastecimento.

Destacamos que preventivamente e em tempo útil efetuamos duas reuniões diretamente com o Ministro da Saúde e outras com a Coordenação do Sangue. Nessas reuniões o Ministério garantiu o abastecimento integral e está criando soluções adicionais para viabilizar a produção nacional e uma compra por pregão, se necessário, com o único objetivo de proteger toda a população brasileira portadora de coagulopatias.

A FBH não se pode associar na promoção de iniciativas unilaterais que visam beneficiar uma ou outra empresa, pessoa ou grupo. A FBH apoia iniciativas universais que possam beneficiar a todas as pessoas com coagulopatias, todos os pacientes.

A FBH trabalhou, trabalha e trabalhará sempre de forma consistente e ética para que não haja qualquer tipo de desabastdcimento a toda população com coagulopatias, pelo que reiteramos assim o trabalho desenvolvido de forma integral com o MS para que todas as medidas de proteção sejam implementadas.

Tania Maria Onzi Pietrobelli- Presidente da Federação Brasileira de Hemofilia

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda