O estudo O
novo consumidor latino-americano: uma questão de confiança,da
consultoria Llorente &
Cuenca, revela que o setor farmacêutico é o que gera mais confiança no
Brasil, posicionando-se como o segundo colocado na América Latina. Os dados
foram coletados com 4 mil entrevistados de nove países – além do Brasil,
Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México Panamá, Peru e República
Dominicana.
Foram analisados seis setores
considerados mais próximos do cotidiano do consumidor – alimentos e bebidas,
farmacêutico, serviços financeiros, varejo, telecomunicações e automotivo. A
maioria dos segmentos analisados no mercado brasileiro tem uma confiança entre
“boa” e “moderada”, mas o canal farma encabeça a lista, com nota 7,5 em uma
escala de 1 a 10. O escore médio do setor em nível continental é de 7,2.
“Essa pontuação do Brasil está
fortemente associada a fatores como credibilidade dos laboratórios e percepção
de rigor nos testes a que o fármaco foi submetido”, ressalta David González Natal, líder
global da área de Engajamento do Consumidor da Llorente & Cuenca. Em um
setor intimamente ligado ao bem-estar, as informações detalhadas sobre o
produto e os dados contidos nas bulas são particularmente importantes. É, de
longe, o aspecto mais valorizado em todos os países. Mas no Brasil, a
integridade nas práticas empresariais assume uma relevância maior do que nos
demais mercados.
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