Destaques

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

CLOROQUINA - PESQUISADORES CHINESES OBTIVERAM SUCESSO COM TRATAMENTO APLICADO EM 100 PACIENTES


Um medicamento para artrite demonstra sua eficácia contra o coronavírus

Um grupo de pesquisadores chineses aplicou fosfato de cloroquina, uma droga usada para tratar artrite, malária ou lúpus, em cem pacientes com coronavírus inibindo a exacerbação da pneumonia, com sucesso.

Cientistas de todo o mundo estão trabalhando diuturnamente para encontrar algum tipo de mecanismo com o qual enfrentar a mais recente ameaça global: o coronavírus o Covid-19.

As pesquisas não se restringem ao desenvolvimento de uma possível vacina ou novos medicamentos. Produtos existentes para o tratamento de outras patologias também estão sendo testados, a fim de determinar se eles podem contribuir de alguma forma para conter a epidemia.

Nesse sentido, dois farmacologistas do Hospital Universitário de Qingdao apresentaram um estudo focado na cloroquina (popularmente conhecido como fosfato de cloroquina ). Um medicamento que, graças às suas propriedades antivirais e anti-inflamatórias, é usado no tratamento da artrite reumatóide, malária ou lúpus.

De acordo com a investigação acima mencionada, a cloroquina pode ser eficaz para interromper a infecção do novo coronavírus . Os resultados foram publicados na revista BioScience Trends . No artigo que os coleta, eles indicam que já foi aplicado em mais de cem pacientes de hospitais de Wuhan, Jingzhou, Guangzhou, Pequim ou Xangai, relatando melhores resultados do que os tratamentos convencionais .

"Os resultados mostraram que o fosfato de cloroquina é superior aos tratamentos de controle, inibindo a exacerbação da pneumonia , melhorando os resultados das imagens pulmonares, promovendo uma conversão negativa do vírus e diminuindo o curso da doença", explicam eles. Os pesquisadores do artigo.

Outras opções de tratamento medicamentoso, em avaliação
Três métodos gerais, que incluem medicamentos existentes, antivirais de amplo espectro usando ensaios padrão, triados de uma biblioteca química contendo muitos compostos ou bancos de dados existentes e o redesenvolvimento de novos medicamentos específicos baseados no genoma e na compreensão biofísica de coronavírus individuais, são usados ​​para descobrir o potencial tratamento antiviral de coronavírus de patógeno humano.

Lopinavir / Ritonavir, análogos de nucleosídeos, inibidores da neuraminidase, remdesivir, peptídeo (EK1), abidol, Inibidores da síntese de RNA (como TDF, 3TC), medicamentos anti-inflamatórios (como hormônios e outras moléculas), medicina tradicional chinesa, como ShuFengJieDu Capsules e Lianhuaqingwen Capsule, podem ser as opções de tratamento para 2019-nCoV.

No entanto, a eficácia e a segurança desses medicamentos para 2019- nCoV ainda precisam ser confirmadas por experimentos clínicos.


com dados de Consalud.es


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda