Destaques

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

UNOPS E EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES INICIAM NOVA FASE DE COOPERAÇÃO


A nova etapa será enfocada no fortalecimento da rede em gestão de projetos e marca o ano de encerramento da parceria.

O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) iniciam uma nova fase do seu projeto de cooperação.
O tema foi discutido em reunião na última quarta-feira (19) em Brasília, com a presença da representante do UNOPS no Brasil, Claudia Valenzuela, do presidente da Rede Ebserh, Oswaldo de Jesus Ferreira, e do vice-presidente da organização, Eduardo Chaves Vieira, e de equipes técnicas da Rede e do UNOPS.

A nova etapa será enfocada no fortalecimento da rede em gestão de projetos e marca o ano de encerramento da parceria. Nesse sentido, já em março será realizada uma capacitação para os trabalhadores da Ebserh.

“O projeto com a Ebserh trouxe uma série de inovações na gestão dos hospitais universitários. Chegamos ao momento cujo foco é sistematizar e compartilhar o conhecimento produzido ao longo da nossa parceria”, comentou Valenzuela, representante do UNOPS, que tem como uma de suas principais áreas de atuação a gestão de projetos.
De acordo com ela, a primeira fase da cooperação, de 2015 a 2019, já tratava do aprimoramento dos processos e do compartilhamento de conhecimentos, mas também atendeu às demandas de projetos de infraestrutura.

Neste contexto, o UNOPS realizou projetos arquitetônicos para hospitais universitários e as seguintes publicações: Diretrizes de Sustentabilidade para Projetos de Arquitetura e Engenharia em Hospitais Universitários; Manual de Especificação de Materiais de Revestimentos em Hospitais Universitários; Manual de Sinalização Predial de Hospitais e Manual de Programação de Serviços Assistenciais para os Hospitais da Rede Ebserh.

Na reunião, estavam presentes ainda, por parte do UNOPS, o Especialista em Saúde do Escritório, Rafael Esposel e, por parte da Ebserh, o Assessor da Presidência, Rubens Corrêa Leão; o Coordenador de Infraestrutura Física e Tecnológica, Marcio Borsio, e o Chefe de Serviço de Gestão da Inovação e Cooperações, Franco Nero Dias Março.

Foto: Rede Ebserh


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda