Destaques

domingo, 16 de fevereiro de 2020

MINISTÉRIO DA SAÚDE RECEBE O GOVERNADOR DO PARANÁ PARA ORGANIZAR O ENCAMINHAMENTO DAS AÇÕES E PROCESSOS


O Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, recebeu no última quarta-feira dia 12 em seu gabinete,  o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, que se fez acompanhar pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, pelo Dep. Federal Pedro Lupion, e pelo Rubens Bueno, chefe do escritório de representação do Paraná em Brasília, pela Equipe do MS, participaram, Roberto Ferreira Dias, diretor do DELOG e Mirna Poliana Furtado de Oliveira Martins, Coordenadora Geral do Complexo Industrial da Saúde

A reunião foi pautada pela avaliação das ações do programa estadual, focada nos temas mais urgentes no segmento da saúde, como; combate à dengue, que hoje é uma das principais preocupações do Governo, as estratégias de enfrentamento para possíveis casos do novo coronavírus, onde o Estado conta a estrutura de atendimento que envolve 60 hospitais, no campo das potenciais parcerias que envolvem o complexo industrial da saúde, também foram discutidas pautas do Tecpar e do CPPI, objetivando o avanço na consolidação das PDPs e o desenvolvimento das plantas para produção de vacinas destinadas ao PNI, além das questões do alto custo da judicialização de medicamentos e de atendimento hospitalar especializado.
  
“Foi um encontro muito produtivo com o ministro Mandetta, onde apresentamos como o Paraná está estruturado para possíveis intercorrências e como está se preparando para um possível enfrentamento do coronavírus, se necessário. Mas lembramos que não existe nenhum caso confirmado no Brasil”, disse Ratinho Júnior.

O Paraná tem um plano de ação e monitoramento integrado para o enfrentamento de uma eventual disseminação do novo coronavírus no Estado. Além da estrutura hospitalar robusta, também instituiu o Centro de Operações em Emergências (COE) para coordenar e orientar os procedimentos aos profissionais de saúde e à população.

As Equipes do MS e do Tecpar se reuniram na parte da tarde para afinar os encaminhamentos sobre os processos em curso.

Com base em informações da SESA e do MS


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda