Destaques

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

EFICÁCIA SAZONAL DA VACINA CONTRA GRIPE EM 2019-20 - ESTADOS UNIDOS


Sumário
O que já se sabe sobre esse tópico?
A vacinação anual contra a gripe sazonal é recomendada para todas as pessoas nos EUA com idade ≥6 meses. A eficácia da vacina contra a gripe sazonal varia de acordo com a estação.

O que é adicionado por este relatório?
De acordo com dados da Rede de Eficácia da Vacina contra a Gripe dos EUA em 4.112 crianças e adultos com doença respiratória aguda durante 23 de outubro de 2019 a 25 de janeiro de 2020, a eficácia geral estimada da vacina sazonal contra a gripe na prevenção de infecções por vírus influenza, assistidas por laboratório e confirmadas por laboratório, foi 45%.

Quais são as implicações para a prática de saúde pública?
A vacinação continua sendo a melhor maneira de proteger contra a gripe e suas complicações potencialmente graves. O CDC continua recomendando a vacinação contra a gripe enquanto circulam vírus na comunidade.

Durante o período de influenza 2019-2020, a atividade de doença semelhante à influenza (ILI) * ultrapassou a linha de base nacional durante a semana que terminou em 9 de novembro de 2019, sinalizando o início mais precoce da temporada de influenza desde a pandemia de influenza A (H1N1) de 2009.

A atividade permanece elevada em meados de fevereiro de 2020. Nos Estados Unidos, a vacinação anual contra influenza sazonal é recomendada para todas as pessoas com idade ≥6 meses ( 1).)

Durante cada estação da gripe, o CDC estima a eficácia da vacina sazonal contra a gripe na prevenção da gripe confirmada em laboratório associada à doença respiratória aguda (IRA) atendida clinicamente. Este relatório intercalar utilizou dados de 4.112 crianças e adultos matriculados na Rede de Eficácia de Vacinas contra a Gripe dos EUA (Rede VE de Gripe dos EUA) entre 23 de outubro de 2019 e 25 de janeiro de 2020. No geral, a eficácia da vacina (VE) contra qualquer vírus da gripe associado a pacientes medicamente atendidos O IRA foi de 45% (intervalo de confiança de 95% [IC] = 36% a 53%). A VE foi estimada em 50% (IC95% = 39% –59%) contra os vírus influenza B / Victoria e 37% (IC95% = 19% –52%) contra influenza A (H1N1) pdm09, indicando que a vacina foi reduziu significativamente as consultas médicas associadas à gripe até agora nesta temporada. Notavelmente, a vacinação forneceu proteção substancial (VE = 55%; IC95% = 42% -65%) entre crianças e adolescentes de 6 meses a 17 anos.

As estimativas provisórias de VE são consistentes com as de temporadas anteriores, variando de 40% a 60% quando as vacinas contra influenza eram antigenicamente compatíveis com vírus em circulação. O CDC recomenda que os prestadores de cuidados de saúde continuem administrando a vacina contra influenza a pessoas com idade ≥ 6 meses, porque a atividade de influenza está em andamento, e a vacina ainda pode prevenir doenças, hospitalizações e mortes associadas aos vírus influenza em circulação no momento, bem como outros vírus influenza que possam circular mais tarde na temporada

A integra do trabalho está disponível no arquivo em anexo.

Com informações da CDC

ANEXO:



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda