Destaques

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Fórum Africano da Saúde decorrerá em Kigali, no Ruanda, nos próximos dias 27 e 28 de Junho de 2017

"Brazzaville, 21 de Junho de 2017 - Pela primeira vez, o Escritório Regional da OMS para a África (AFRO) convocou uma reunião de líderes mundiais e de pensadores. Trata-se de explorar os desafios e as prioridades de África na área da saúde e de encontrar novos caminhos para garantir a todos uma saúde melhor. O Fórum Africano da Saúde decorrerá em Kigali, no Ruanda, nos próximos dias 27 e 28 de Junho de 2017.

Organizado sob o tema: "Colocar as pessoas em primeiro lugar: rumo à Cobertura Universal de Saúde em África", o evento constituirá uma plataforma para estabelecer novas parcerias no intuito de proporcionar a Cobertura Universal de Saúde (CUS), um mecanismo para melhorar o acesso a cuidados de saúde de qualidade e a custos comportáveis para todas as pessoas e atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Dr.ª Matshidiso Moeti, Diretora Regional da OMS para África, referiu que o Fórum constitui uma oportunidade única para os seus parceiros. "A saúde está no cerne dos ODS e é um elemento crítico para melhorar a qualidade de vida. A AFRO está empenhada em trabalhar com os países e os parceiros para atingir o mais alto nível possível de saúde a favor das populações de África. Este Fórum ajudará a preparar o caminho para concretizar a CUS em todo o continente. Estamos convencidos que, unidos, podemos fazer mais para salvar vidas e alcançar um futuro próspero e sustentável para todos."

Peritos dos mais diversos horizontes e proveniências intervirão no âmbito do Fórum Africano da Saúde da OMS, designadamente académicos, representantes governamentais, entidades do sector privado e organizações da juventude.

Os temas abordados durante esse evento de dois dias incluirão:

* O financiamento da saúde;

* A segurança sanitária;

* A investigação, a inovação e os dados em saúde;

* A Cobertura Universal de Saúde e o setor privado em África;

* Os antigos inimigos como o VIH e a ascensão de novas ameaças como sejam as doenças não transmissíveis.

Estão igualmente agendadas sessões especiais sobre cibersaúde - e-Health - e o seu papel em África assim como a saúde dos jovens."

Informações gerais (agenda, palestrantes, eventos paralelos e inscrição) consulte: <africahealthforum.afro.who.int>



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda