Entenda porque Roche, Pfizer, Bristol Myers Squibb, Eurofarma e Libbs
foram escolhidas como as melhores do setor por seus públicos, segundo estudo da
consultoria DOM Strategy Partners
A consultoria nacional DOM Strategy Partners divulgou o resultado da 5ª edição
do ranking “Mais Valor Produzido – Farmacêutico”. A lista traz as cinco
melhores empresas do setor sob a ótica de um grupo de 3850 pessoas, formado por
consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores, que deram nota de 0 a 10
para as farmacêuticas que mais geram e entregam valor tangível e intangível aos
seus públicos.
O ponto de partida para o levantamento foi a análise das 1000 maiores
empresas, segundo anuários publicados, além de pesquisas, relatórios setoriais
e matérias jornalísticas que são produzidos pelas principais associações,
editoras, institutos de pesquisa e organizações do mercado de autos. Para
chegar no resultado final, a DOM Strategy Partners avaliou itens como eficácia
da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com
clientes, governança, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de
tecnologias digitais, entre outros mais de 60 critérios.
Após interações de 10 meses com os stakeholders, o resultado aponta a
Roche como a farmacêutica melhor avaliada pelos seus agentes internos e
externos com nota 8,23, enquanto a operação brasileira da Pfizer ficou em
segundo lugar com 8,05. Já a Bristol Myers Squibb obteve pontuação de 8,04. A
Eurofarma conquistou 8,03 e a Libbs 8,01 pontos.
“Mais do que a criação de novos medicamentos, a pesquisa MVP mede a
reputação das farmacêuticas no que tange à entrega e à geração de valores
tangíveis e intangíveis aos seus diferentes públicos combinados com alta
performance competitiva”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador do ranking
“Mais Valor Produzido – Farmacêutica” e CEO da DOM Strategy Partners.
Como novidade do tradicional estudo, neste ano a consultoria passou a
avaliar as empresas mais disruptivas dos segmentos farmacêutico e, neste
primeiro ano, quem lidera é a Silvestre Labs. O principal motivador para a
organização estar na liderança entre as mais inovadoras foi a linha de negócio
da companhia, baseada em uma nova forma de vender e de ser performar dentro do
seu segmento de atuação.
Abaixo a tabela de pontuação comparada com a edição anterior.
MVP – Farmacêutico
5ª edição |
Nota
|
MVP – Farmacêutico
4ª edição |
Nota
|
Roche
|
8,23
|
Pfizer
|
8,07
|
Pfizer
|
8,05
|
Roche
|
8,03
|
Bristol Myers Squibb
|
8,04
|
Novartis
|
8,01
|
Eurofarma
|
8,03
|
Libb’s
|
7,99
|
Libbs
|
8,01
|
Sanofi Aventis
|
7,71
|
Disruptiva:
Silvestre Labs |
7,67
|
0 comentários:
Postar um comentário