Destaques

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo Edmar Soares

06.06.2022

- Fim de aperto da Selic desafia BC

Aposta em continuidade do ciclo de alta da taxa básica de juros no 2º semestre ganha força no mercado

*O desejo manifestado pelo Banco Central (BC) de encerrar em breve o ciclo de aperto monetário pode ser adiado mais uma vez. É crescente, no mercado, a aposta de que será necessária a continuidade das elevações de juros para além deste mês, na medida em que os principais componentes da inflação têm acelerado, ao mesmo tempo em que há uma melhora no desempenho da atividade econômica e do mercado de trabalho.

- Manter comando do Senado é meta de Kassab

Presidente do PSD aposta em candidaturas a governador em dez Estados para fazer bancada forte

*Sem conseguir viabilizar o projeto de candidatura própria a presidente da República, o PSD mira agora, como prioridade máxima, a recondução do senador Rodrigo Pacheco (MG) à presidência do Senado em 2023. A afirmação foi feita ao Valor pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

*Para manter um dos três cargos mais relevantes na estrutura de poder da República com o PSD, entretanto, Kassab admite que será preciso eleger governadores e bancadas expressivas no Congresso. Ele projeta a vitória nas urnas pela legenda de, pelo menos, 60 deputados federais e 16 senadores.

*Para manter um dos três cargos mais relevantes na estrutura de poder da República com o PSD, entretanto, Kassab admite que será preciso eleger governadores e bancadas expressivas no Congresso. Ele projeta a vitória nas urnas pela legenda de, pelo menos, 60 deputados federais e 16 senadores. Enumera candidatos competitivos aos governos de 10 Estados

- 'Espero que Paulo Guedes resolva nos próximos dias a questão dos combustíveis', diz Bolsonaro

Presidente da República afirma que o país poderá ter nesta semana "uma boa notícia sobre o tema" relacionada aos impostos

*O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (06) que aguarda uma solução a partir do ministro da Economia, Paulo Guedes, para a alta dos combustíveis "no tocante a impostos". Sem entrar em detalhes, afirmou que ainda nesta semana o país poderá ter "uma boa notícia sobre o tema"

*A declaração ocorreu após o presidente ser questionado, em entrevista a emissoras do Grupo Bandeirantes, se Guedes permanecerá em seu governo em eventual reeleição.

*"Com toda a certeza, sim. Depende dele, né. Eu vejo ele de vez em quando cansado, o que é natural. É um ministro que no passado era muito trocado na Economia", disse.

- Comitê 'BrizoLula', lançado pelo PT no Rio, irrita dirigentes do PDT: 'É provocação', diz Lupi

Uso de imagem do líder pedetista em comitê lançado por petistas é criticado por presidente pedetista e por Brizola Neto

*A criação de um comitê batizado de “BrizoLula” por parte do diretório fluminense do PT, e que será inaugurado hoje no Centro do Rio, irritou dirigentes do PDT, sigla criada pelo ex-governador Leonel Brizola, que acusam os petistas de “oportunismo” e “uso ilegal” da imagem do político, morto em 2004. Com o objetivo de reunir “históricos brizolistas que apoiam Lula”, o evento de lançamento contará com as presenças do deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), pré-candidatos a governador e a senador na chapa integrada pelo PT.

* O uso do nome e da imagem de Brizola gerou reação de lideranças do PDT, que tem Ciro Gomes e Rodrigo Neves como pré-candidatos a presidente e ao governo do Rio. No plano nacional, os dois partidos vivem em crise, pelas críticas de Ciro a Lula e pela reclamação de pedetistas de que o PT pressiona a sigla para apoiar Lula.

- Presidenciáveis assediam siglas e pressionam por desistências de olho em 2 minutos de TV e R$ 1 bilhão de fundo

Na lista dos partidos cobiçados estão PSD e Podemos, que chegaram a lançar nomes ao Planalto, mas os projetos não prosperaram

*A quatro meses da eleição e com a maioria das alianças já encaminhadas, os principais pré-candidatos à Presidência da República preparam suas últimas cartadas para conquistar as legendas que ainda não definiram o caminho a seguir. Juntas, essas siglas reúnem ao menos 1 minuto e 48 segundos nos programas eleitorais de rádio e televisão e R$ 939 milhões de recursos provenientes dos fundos eleitoral e partidário.

- Brasil gerou 196,9 mil vagas de empregos com carteira assinada em abril

*O Brasil gerou 196.966 empregos com carteira assinada no mês de abril de 2022, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (6) pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social. O número é resultado de 1.854.557 admissões e de 1.657.591 demissões no período.

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda