Destaques

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Presidente mundial do grupo Johnson & Johnson se aposenta, provocando várias mudanças


A Johnson & Johnson informou nesta sexta-feira que a presidente mundial do grupo, Sandra Peterson, planeja se aposentar em 1º de outubro, levando a empresa a implementar uma série de mudanças no nível executivo sênior, em uma tentativa de "garantir uma transição sem problemas". O papel de Peterson como vice-presidente será compartilhado a partir de 2 de julho entre Joaquin Duato, que atualmente lidera o negócio farmacêutico global da empresa, e o diretor científico Paul Stoffel.

Em seus cargos de vice-presidente do comitê executivo, Duato será responsável pelos setores farmacêutico e de consumo, bem como cadeia de suprimentos, TI, serviços globais e negócios de saúde e bem-estar, enquanto Stoffel será chefe de pesquisa e desenvolvimento farmacêutico, global saúde pública, o escritório do diretor médico, inovação externa, desenvolvimento de negócios farmacêuticos e tecnologia de saúde. No ano passado, o setor farmacêutico registrou receita de US $ 36,3 bilhões, enquanto a unidade de consumo teve faturamento de US $ 13,6 bilhões.

O porta-voz da empresa, Ernie Knewitz, comentou que "a mudança não é um sinal de que Duato irá necessariamente suceder o diretor executivo Alex Gorsky", acrescentando que "Alex vai ficar aqui por muito tempo".

Em outras mudanças executivas, a Johnson & Johnson disse que Jennifer Taubert, que administrava a unidade farmacêutica da empresa nas Américas, assumirá a posição de Duato como chefe de seu negócio farmacêutico global. Enquanto isso, a chefe de dispositivos médicos de consumo, Ashley McEvoy, foi nomeada presidente mundial da unidade de dispositivos médicos. Também foram promovidos para a equipe executiva da Johnson & Johnson Kathy Wengel, que supervisiona a cadeia de suprimentos da empresa, bem como o diretor corporativo global de comunicação e assuntos corporativos, Michael Sneed.

A Johnson & Johnson disse que Peterson, que entrou para a empresa em 2012, "exerceu forte disciplina de portfólio nos negócios que liderou, esclarecendo mercados e segmentos prioritários e conduzindo inúmeros negócios, aquisições e desinvestimentos", acrescentando que durante seu mandato, a divisão de balcão nos EUA "foi restaurada para o crescimento". A empresa também observou que Peterson foi "fundamental para o desenvolvimento de novas parcerias nas áreas de ciência e tecnologia de dados".

Em março, a Johnson & Johnson anunciou que Joseph Wolk, vice-presidente de relações com investidores, substituiria Dominic Caruso como diretor financeiro, a partir de 1º de julho

PR Newswire, Morningstar, Bloomberg


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda