Destaques

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo Edmar Soares

04.05.2022

- Câmara aprova MP que autoriza doação de vacinas contra Covid-19 a outros países

*O envio não poderá acarretar prejuízo à vacinação da população brasileira

* De acordo com o texto, as doações dependerão de termo firmado pelo governo federal, por intermédio do Ministério da Saúde. As despesas decorrentes do transporte dos imunizantes serão bancadas pelo país destinatário da doação ou por dotações orçamentárias do Poder Executivo federal ou de outros colaboradores

- O presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira( PP-AL), confirmou a votação nesta quarta-feira (4) do projeto que estabelece o piso nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Conforme a proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago pelos serviços de saúde públicos e privados. O texto já foi aprovado pelo Senado e, caso seja alterado pela Câmara, retornará para análise dos senadores.

- O Senado aprovou, nesta terça-feira, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição ( PEC 69/2019) , que inclui a economia solidária entre os princípios da ordem econômica nacional. O texto, recebeu 64 votos favoráveis e sete contrários.

* Economia solidária é um movimento que diz respeito a produção, consumo é distribuição de riqueza, com foco na valorização do ser humano.

- Foi adiada para hoje(4) a votação do projeto de lei que declara a passagem de linhas de transmissão de energia elétrica por terras indígenas como " de relevante interesse público da União

- Jair Bolsonaro edita decreto que cria Pró &Amazônia Legal

* Programa receberá, a partir de Janeiro de 2023 , recursos anuais de R$ 296 milhões

- " É bom o DiCaprio ficar de boca fechada ", diz Bolsonaro

* Ator hollywoodiano pediu que jovens brasileiros fizessem título de eleitor para poder votar neste ano e é critico do atual governo brasileiro.

Nos últimos dias, DiCaprio se envolveu na campanha das redes sociais que incentiva os jovens brasileiros de 16 e 17 anos fazerem o título de eleitor para participar da votação deste ano, mas Bolsonaro o citou enquanto falava sobre preservação ambiental em seu governo a apoiadores nas proximidades do Palácio. " É bom o DiCaprio ficar de boca fechada ", disse o presidente.

- Distrito Federal -

* Damares Alves pode empurrar Flávia Arruda para o governo

* Aliados da deputada federal Flávia Arruda ( PL-DF) querem que o governador Ibaneis Rocha ( MDB) coordene a frente de partidos que apoiam a reeleição e busque uma saída para o confronto  instalado com o lançamento da pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves ( Republicanos) ao Senado. Nos bastidores, eles reivindicam que Ibaneis procure o presidente Jair Bolsonaro e acerte a composição da chapa. No PL, cresce um sentimento de que Flávia não deverá disputar o Senado com Damares, se a candidatura da ex-ministra bolsonarista vingar. Surge assim, um plano B que apoiadores de Flávia aplaudem : uma candidatura dela ao Governo do Distrito Federal.

- O senador Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, se reúne nesta quarta-feira (4) , em São Paulo com Michel Temer, a fim de convencê-lo a apoiar Lula no primeiro turno. O MDB lançou a senadora Simone Tebet ao Planalto, mas diante do desempenho ruim de, Tebet nas pesquisas, vem sendo pressionado a endossar Lula ou Jair Bolsonaro. O encontro está previsto para às 16h00

Edmar Soares

DRT - 2321

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda