Destaques

sábado, 26 de setembro de 2015

Análise de Mídia - 26 de setembro de 2015

Como menções à Indústria seguem Neste sábado (26) Associadas uma Questões Estruturais e valorizam, em especial, Dados e Tendências.

O Estado de S.Paulo repercute a Sondagem Indústria da Construção, divulgada Ontem Pela Entidade. Agosto Revela hum agravamento Do Quadro negativo observado nsa meses Anteriores, ressalta a reportagem.

Texto Destaca AINDA that de Todos os Números fazer Levantamento, "tanto de Atividade Quanto de Emprego e utilização da CAPACIDADE de Operação, apresentaram retração".

"O Nível de Emprego ficou em 34,7 Pontos AGOSTO em, ante 36 em julho e 43,5 em agosto de 2014. O Nível de Atividade ficou em 36,2 Pontos sem Passado MES, o resultado Pior Que OS 38,2 de julho e Os 43 Pontos de agosto de 2014 ", Destaca o jornal.

ESTADÃO acrescenta also that o OSU da CAPACIDADE de Operação, medido de 0% a 100%, registrou 58% em agosto, contra 60% de julho e de 67% em agosto de 2014.

A Sondagem Indústria da Construção e Referência na Mídia regional - Abordagens estao Bem distribuidas. Dia a Dia (RJ), Estado de Minas (MG), Diário do Comércio (MG) e A TRIBUNA - SANTOS (SP) registram.

Como Ponto de Atenção, Folha de S.Paulo publica entrevista com ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, that that Afirma a Política industrial nova em Discussão nenhum Governo de e voltada PARA O Setor manufatureiro Como UM TODO, MEV Setores priorizar .

Monteiro Neto Defende uma Adoção de Mecanismos de Financiamento parágrafo Renovação de Máquinas e Equipamentos e que sejam considerados como essencial Recolher Tarifas de Importação de insumos Básicos Usados ​​na Produção.

Questionado Sobre o Custo do Sistema S Pará um Indústria, o ministro Avalia that O Sistema permitiu a continuidade do Avanço da Formação de mao de obra.

"Custo É, Não Há Como deixar de reconhecer, mas há nenhum Setor Empresarial Muita Gente que Defende o Sistema, MESMO sabendo that ONERA, Porque reconhece Uma Certa Contribuição do Sistema", Afirma Armando Monteiro.

FOLHA Lembra Que Armando Monteiro Neto foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2002, um de 2010.

AINDA na Folha de S.Paulo, reportagem registra Que o Governo concluiu o desmonte das principais Medidas de Política do Plano Brasil Maior industrial com o anuncio de that o Programa Reintegra Será, suspenso Praticamente não VEM ano que.

Reportagem Destaca Avaliação atribuída Ao Diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Fernandes. Para Ele, o Brasil Maior sofreu de "Excesso de ambição", Além de ter Sido prejudicado Pela Reversão fazer Cenário macroeconômico.

FERNANDES AINDA Afirma Que, Diante das dificuldades enfrentadas na área fiscal e de Controle de Preços, o país TEM ágora o desafio de ajustar a macroeconomia e AO MESMO ritmo Medidas adotar regulatórias, de Baixo Custo fiscal, par melhorar o ambiente de Negócios. "Uma agenda NÃO antecedem A Outra", Avalia o Diretor da CNI.

Completando a pauta, e de Volta aos Jornais Regionais, CORREIO BRAZILIENSE (DF) informa that uma reforma ministerial Não Tem garantido Ao Governo o Apoio dos Partidos contemplados NAS votações no Congresso.

"MESMO COM Uma Manutenção de Uma massa PARA O PDT e PTB Outra PARA O, NÃO Ambos devem se mudar a posição de Independência das bancadas da Câmara, não Anunciada Inicio de agosto".

CORREIO menciona that, não Caso do PTB, o Líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (GO), classificou Como Insuficiente uma Manutenção de Armando Monteiro nenhuma Ministério do Desenvolvimento.

"Futuro Responsável Pela Articulação Política, Ricardo Berzoini Prometeu um Permanência de Monteiro. A SAÍDA fazer senador petebista era cogitada devido a um Críticas Públicas Mudanças PROPOSTAS cabelo Planalto ao Sistema S ", registra o jornal.


FOLHA DE S. PAULO
O Em 12 meses, Brasil fecha 1 Milhão de vagas formais

O Estado de S. Paulo
Janot Defende depoimento de Lula na Lava Jato

O GLOBO
A Cada Quatro detidos no Rio, um E menor de Idade

Correio Braziliense
Tempo dos sonegadores DEVE R $ 318 Milhões



Na pauta Específica relacionada à Indústria, temas Cujo foco central E o Mercado do Trabalho aparecem em destaque.

Mídia Dados repercute fazer Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) Que mostram o Encerramento de 86,5 mil vagas formais de Emprego em agosto, quinto resultado negativo consecutivo e Pior saldo PARA O Mês desde 1995.

Nenhum dos Acumulado ultimos 12 meses, were Cortadas 985,7 mil vagas de carteira assinada. De a Acordo com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, o país PODE ultrapassar a marca de Perda de Um Milhão de Postos Até O Fim de 2015.

O Estado de S.Paulo expõe that Levantamento da Confederação Nacional do Comércio (CNC) a Partir de Dados do Caged Mostra Que o total de Estabelecimentos Comerciais de Caiu 5,6% em 12 meses Até julho.

"Nesse ritmo, o Setor Caminha Para A Primeira Redução nenhum Número de Empresas desde o Início da série, em 2005", o texto Destaca.

ESTADÃO registra that, Segundo economista Flávio Calife, da Boa Vista SCPC, OS Dados do Comércio Chamam Mais Atenção Porque a Situação da Indústria Já vinha piorando Há Mais andamento.

"Como Pequenas Empresas de São como that Mais sofrem: respondem POR 91% dos Pedidos de Falência não Comércio e 79% na Indústria", informa uma reportagem.

Em Relação Ao Câmbio, Noticiario also se reposiciona.

O Estado de S.Paulo, Por Exemplo, relata that uma Agência de Classificação de Risco da Moody Avalia Que o verdadeiro Mais fraco Dá Vantagem AOS Exportadores.

Não entanto, a Agência Adverte Que hum Movimento Muito Significativo de desvalorização do câmbio das Eleva o valentia Dividas, O Que pressiona uma alavancagem EO peso dos Juros.

Jornais destacam also that o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, refutou como Declarações do Vice-presidente Michel Temer Sobre a Possível volta da CPMF.

Textos relatam that, Durante evento de Empresarios do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), em São Paulo, Temer afirmou considerar Difícil a aprovação da Medida Pará uma Volta do Imposto cabelo Congresso Nacional.

O GLOBO that registra, nenhum evento MESMO, Joaquim Levy respondeu de forma ironica uma Previsão do Vice-presidente.

"Ótimo, ENTÃO ELE Quer uma reforma da Previdência. Precisamos de hum reequilíbrio fiscal. Como ELE conhece o Congresso, Esta dizendo that vai aprovar uma reforma da Previdência ", Disse o ministro.



O Estado de S. Paulo EUA de Palavras duras parágrafo descrever uma reforma "encruada" ministerial deixada parágrafo a Semana Que Vem.

Texto registra um Possível Formação do Ministério da Cidadania com uma Junção de Três secretarias e critica a substituição latente fazer Atual ministro da Saúde POR Manoel Júnior (PMDB-PB) that "tem nada sem currículo Que o parágrafo recomende o cargo".

ESTADÃO chama de "Tentativa desesperada" da presidente Dilma Rousseff, "Ao recorrer Baixo clero fazer PMDB Para se safar do impeachment".

Reforma administrativa also E o tema do editorial da Folha de S. Paulo that Confirma: "acossada cabelo Risco de hum impeachment, Dilma NEGOCIA nenhuma Varejo Mais massas parágrafo alas do PMDB".

O GLOBO chama Atenção Pará uma Manutenção das Reservas externas do País. Segundo o jornal, "na História da Economia Brasileira, há Uma longa Sucessão de crises deflagradas cabelo estrangulamento do Setor externo".

"Nunca if desen Recolher a Proteção contra eventual Fuga de divisas, Mais AINDA QUANDO uma crise que Faz o Dólar disparar TEM Causas Políticas visíveis", CONCLUI.


CELSO MING, em O Estado de S.Paulo, Analisa um Atuação do Banco Central parágrafo Conter a alta do Dólar. "O Risco Maior fazer USO DE RESERVAS E de that evaporem em Semanas, Como hum aviso de that Água faltar vai. E ISSO, Pela simples Razão de that despejos de Moeda Estrangeira NÃO consertariam o rombo fiscal, Que É o Problema de Fundo. Ao contrario, o tornariam um Economia AINDA Mais vulnerável ".

CORREIO ECONÔMICO, não CORREIO BRAZILIENSE (DF), Avalia que "uma Ação Conjunta do Banco Central com o Tesouro Nacional para derrubar o Dólar e reverter um Disparada dos Juros nenhuma Mercado Futuro deu um Exata Noção de Como o Governo Dilma Rousseff se ressente de hum Grande Coordenador, Alguém que POSSA unir Forças e Definir Direções ".



Desdobramentos da Operação Lava Jato ocupam lugar de destaque na Mídia nacional.

O Estado de S. Paulo registra Parecer enviado cabelo procurador-Geral, Rodrigo Janot, AO STF recomendando Ao Relator das Investigações que "aceite PEDIDO da Polícia Federal para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva".

Caso o depoimento SEJA Autorizado ", Lula Será, Ouvido Como Testemunha não Inquérito that apura a Formação de Uma Organização criminosa parágrafo praticar OS Atos de Corrupção e Desvios de recurso na Petrobrás", detalha o jornal.

FOLHA DE S. PAULO Afirma Que um "Tendência E de that o ministro Teori Zavascki acolha uma Manifestação do procurador-geral".

O GLOBO Destaca nova citação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em depoimento fazer lobista Fernando Soares, o Baiano, em Força-Tarefa da Operação Lava Jato.

Texto relata that, SEGUNDO "fonte ligada" como Investigações, Fernando Baiano "confirmou Todas acusações como" Feitas a Cunha Por Julio Camargo EO doleiro Alberto Youssef.

Jornais also repercutem uma declaração do vice-presidente Michel Temer-that, Durante evento de Empresarios, em São Paulo, afirmou considerar Difícil a aprovação da CPMF cabelo Congresso Nacional.

Textos registram that that o destacam o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, refutou como Declarações do Vice-presidente.

O GLOBO relata that Levy respondeu de forma ironica um Previsão de Temer.



Abordagens com foco no Mercado de Trabalho avançam sem Econômico Noticiario. Itens Ligados ao Mercado Financeiro seguem na pauta.

Como destaque do dia, Dados Mídia repercute fazer Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) Que mostram o Encerramento de 86,5 mil vagas formais de Emprego em agosto, Pior saldo PARA O Mês desde 1995.

O Estado de S.Paulo registra that, Segundo Analistas, uma Recuperação nenhuma Mercado de Trabalho Só desen Começar nenhuma Segundo semestre de 2016, com Efeitos OS fazer ajuste fiscal.

Sem Noticiario Relacionado Ao Dólar, parte dos Jornais informa that um Atuação do Banco Central, na quinta-feira, continuou influenciando uma Moeda americana Ontem, that recuou cabelo Segundo dia consecutivo.

O Dólar fechou o dia a R $ 3,975, com Queda de 0,42% - mas, na semana, acumulou Alta de 0,36%. Apesar do Alívio nenhuma Câmbio, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) Caiu 1,02%, AOS 44.831 Pontos. Na semana, A Queda foi de 5,4%.

Em reportagem diferenciada, O Estado de S.Paulo informa Que, apesar da cotação do Dólar ter batido o Recorde desde a Criação fazer reais, Valores SO atualizados, Levando em Conta uma Pela INFLAÇÃO Rectificação, Não superam o Patamar alcançado em 2002.

Segundo o jornal, a Moeda americana Terios de valer cerca de R $ 6,88 Ser Paragrafo comparável com o valor de outubro de 2002. "Na Prática, ISSO indica que Uma pressao nenhuma Câmbio Lá Atrás era Muito Maior".

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda