A i9algo, que busca desenvolver soluções inovadoras a partir de ideias que recebe em uma plataforma virtual, é a mais nova empresa a ingressar na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec). A companhia já tem dois produtos no mercado e busca o laboratório de prototipagem da incubadora do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para criar novas soluções.
Antes de abrir a i9algo, o empreendedor André Straube já teve várias experiências na administração de empresas. A primeira delas, começou quando cursava Sistemas de Informação: na época ele comprou duas cantinas da faculdade, que posteriormente foram vendidas para que ele investisse no novo negócio.
É dessa forma que Straube planeja gerir seus produtos, com uma nova ideia financiando a outra. O primeiro produto da i9algo é o Táxi ADV, que administra mídias digitais em táxis. Um exemplo da utilização é a divulgação de propaganda em uma tela instalada no banco de trás dos veículos, para que o passageiro veja o conteúdo durante o deslocamento.
Ao entrar na modalidade residente na Intec, o empresário quer desenvolver um aplicativo de gerenciamento e automação comercial, o Autaz. “Para colocá-lo em prática, vou precisar de vários protótipos e quero contar com o laboratório de prototipagem da Intec. Mas essa é só a primeira de várias ideias que quero tirar do papel com a ajuda da incubadora”, salienta.
Além desses dois produtos, Straube tem uma plataforma virtual na qual recebe ideias de clientes para desenvolver produtos de acordo com a necessidade de cada um. “Se houver viabilidade, podemos produzi-lo para quem deu a ideia e a mais pessoas”, pontua.
Apoio ao empreendedor
Dar apoio para que o empreendedor possa desenvolver sua vocação para negócios é um dos principais desafios da incubadora, explica Gilberto Passos Lima, gerente da Intec. “A incubadora ajuda empresas nascentes a buscar o melhor modelo de negócios para chegar ao mercado. O nosso apoio é voltado para ajudarmos o empresário a disponibilizar seu produto ao cliente o mais rapidamente possível”, analisa.
O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, ressalta que o empreendedorismo tecnológico inovador é um dos pilares da estratégia de negócios do Tecpar. “No momento em que novos empreendedores buscam a incubadora, o Tecpar cumpre seu papel no Estado para atrair, fixar e desenvolver empresas inovadoras de base tecnológica”, destaca Felix.
Conheça a i9algo pelo site www.i9algo.com.br.
A Intec
Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná e a quinta do país. Duas vezes eleita a melhor incubadora do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.
Ao longo de seus 25 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias. No momento, oito empresas passam pelo programa de incubação: EngeMOVI, Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Grupo SaaS, 2IM Impacto Inteligência Médica, Beetech/Beenoculus, LOT América, Werker e i9algo.
0 comentários:
Postar um comentário