Destaques

domingo, 21 de julho de 2019

OS 20 MEDICAMENTOS MAIS VENDIDOS ATÉ 2018 NOS EUA - KEYTRUDA DA MSD TEM A ASCENSÃO E REMICADE DA J&J REGISTRA A MAIOR QUEDA EM CONCORRÊNCIA COM OS BIOSSIMILARES


Avaliando as vendas das farmacêuticas e considerando que nos EUA é o mercado mais importante, onde as vendas superam todas as outras regiões, pelo fato de que o mercado americano está avaliado em US $ 485 bilhões, de acordo com o último relatório da IQVIA sobre a indústria farmacêutica global.

O tamanho do mercado americano proporciona a oportunidade de liderança para a maioria das drogas lançadas. Mas os EUA também são os fabricantes de medicamentos com maior poder de determinação de preços, e onde os reguladores, apesar de todas as críticas que enfrentam por qualquer atraso, tendem a acelerar novos tratamentos no mercado.

Hoje em dia as maiores drogas do mundo são biológicas, nos EUA também estão as principais marcas que enfrentam menos concorrência com cópias. Enquanto na Europa os biossimilares estão afetando seriamente as vendas de grandes marcas - incluindo a gigante Humira da AbbVie.

Nos EUA as proteções de patente mantiveram muitos biossimilares à distância, certamente esse é o caso do Humira, que agora não enfrentará a biossíntese até 2023, graças à série de assentamentos de patentes da AbbVie com seus potenciais rivais.

Confira na lista os vários grandes blockbusters que se beneficiam de atrasos biossimilares. Você também verá alguns remédios de molécula pequena que estão prestes a cair na competição dos genéricos. No geral, os principais medicamentos abrangem campos de especialidades como câncer e imunologia e indicações do mercado de massa, como diabetes.

No topo da lista encontramos a linha de drogas legadas bem sucedidas, incluindo Humira, Revlimid da Celgene (No. 2), Enbrel da Amgen (No. 3) e Rituxan da Roche (No. 4). Mas impulsionado por lançamentos de sucesso para alguns adversários precoces - e uma mistura de competição de genéricos, descontos mais apertados e crescimento lento para blockbusters mais antigos - alguns novatos estão subindo rapidamente no ranking. 

O Humira se manteve por mais de um ano no topo das vendas nos EUA, mais que o dobro de seu concorrente mais próximo, com US $ 13,68 bilhões. Embora o Humira não enfrente qualquer competição de biossimilar nos EUA até 2023, as vendas no primeiro trimestre da droga na Europa - a primeira - podem sinalizar o futuro da droga nos próximos anos. Em um segundo distante, Revlimid postou US $ 6,47 bilhões no ano. 

Alguns destaques da lista são o Genvoya da Gilead (No. 12), o tratamento para o HIV que a farmacêutica chamou de o lançamento do single-tablet de maior sucesso de sua história. O medicamento, lançado em 2016, faturou US $ 3,63 bilhões em 2018. 
A única grande história de sucesso na lista foi Keytruda (nº 6) e sua meteórica ascensão na lista, com um aumento de vendas de 80% no ano, para US $ 4,2 bilhões. Keytruda, disputa o mercado de pescoço e pescoço com Opdivo da Bristol-Myers Squibb em imuno-oncologia, tem perseguido agressivamente novas indicações e obtido as recompensas por sua pesquisa.

No outro extremo da avaliação, a Johnson & Johnson's Remicade (nº 11) registrou uma queda de 20% nas vendas no ano, para US $ 3,7 bilhões, impulsionada por um desconto agressivo impostos pelos pagadores e uma fatia de mercado roubada por dois concorrentes biossimilares. Se as vendas continuarem a cair, isso pode tirar o blockbuster da J & J da lista de 2019. 

A FiercePharma usou declarações financeiras corporativas e transcrições de ganhos anuais para montar essa lista dos 20 principais medicamentos até 2018 vendas nos EUA. 
Nós limitamos o universo a drogas isoladas, em vez de franquias que incluem terapias combinadas. Por exemplo, a franquia de diabetes DPP-4 da Merck - Januvia e Janumet - não chegou à lista apesar das vendas que, em conjunto, teriam conseguido um lugar.
Conheça, abaixo, as drogas dominantes nos EUA - pelo menos por enquanto. Analisamos as tendências que deverão mudar o ranking em 2020? 

Os 20 principais medicamentos até 2018 vendas nos EU

Com informações de: Kyle Blankenship da FiercePharma



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda