Destaques

domingo, 26 de março de 2017

BioManguinhos é invadida

Fábrica de vacinas para a febre amarela da Biomanguinhos, na Fiocruz - Márcia Foletto / Agência O Globo

RIO - Um dos laboratórios do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foi invadido na madrugada desta sexta-feira. A Polícia Federal está investigando o crime. O levantamento de tudo que foi levado ainda está sendo feito, mas já é possível dizer que desapareceram material de laboratório, como reagentes, e um notebook. Os funcionários também notaram a falta de uma balança de precisão. A Bio-Manguinhos é a maior fabricante de vacinas de febre amarela do país. 

A invasão aconteceu no terceiro andar do Pavilhão John Davison Rockefeller, que fica ao lado do Pavilhão Rocha Lima, ocupado pela diretoria da Fiocruz. O furto foi constatado de manhã, quando funcionários chegaram para trabalhar. Peritos da Polícia Federal estiveram no local e realizaram o trabalho de perícia. Na primeira avaliação, os agentes não encontraram sinais de arrombamento, o que torna a invasão um mistério.

A Fiocruz revelou que, paralelamente às investigações da Polícia Federal, foi aberto um processo administrativo para verificar as circunstâncias da invasão e do furto. O levantamento de tudo que foi levado está sendo feito, e os funcionários deverão ser ouvidos. O trabalho tem prazo para ser concluído em 15 dias.


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda